OnlyOneOf diz para a Coreia que fazer striptease também é bonito

O OnlyOneOf fez seu comeback hoje com a faixa “libidO”. O seu nome sugestivo e seu conceito sensual marca uma nova fase para o grupo, que sempre se destacou (para mim, claro!) por procurar novos artíficios e novas artimanhas para se destacar nesse mar completamente não original que se encontram todos os boygroups que debutaram dos últimos tempos para cá. 

Em sua época de debut, o grupo era tido como um grupo irmão (ou primo, se você preferir manter distância) do LOONA, por terem sido idealizados pelo inimigo #1 dos Orbit, Jaden Jeong, que foi o diretor criativo do grupo das garotas do mês até o momento em que suas ideias mirabolantes não eram mais ouvidas pela BlockBerry e ele resolveu meter o pé, levando a ideia do 8x8x8 (que seria o nome do grupo) e seus integrantes para uma outra empresa, que o abriga até hoje e compactua com absolutamente todas as suas ideias.

É partindo dessa ideia que o grupo já fez de tudo um pouco. O conceito central do grupo traz muitos requintes de religiosidade, já que suas faixas contam uma história sobre frutos proibidos, ficar contra Deus, pedir perdão pelos pecados e todo o resto. Até mesmo o nome dos álbuns alimentam todo esse conceito, principalmente da parte de explorar o desconhecido, já que a sequência de seus álbuns vem toda da ideia de crescer, amadurecer, iniciando de um singelo ponto (com o primeiro álbum dot point jump), passando por uma linha e terminando em uma superfície, que será o primeiro full álbum do grupo, com lançamento ainda não marcado mas já anunciado. A história do grupo e deus lançamentos é tão amarradinha que é possível traçar paralelos entre faixas dos álbuns mais diversos, conectar letras de músicas, analisar MVs, ou seja, um prato cheio para quem gosta dessas coisas. O Jaden Jeong deu um duro tão grande para que tudo ficasse do jeito dele que até mesmo conseguiu inventar um UNIVERSO ESTRUTURAL dos lançamentos de seus álbuns até o fim dessa saga toda:

E é claro que no meio de toda essa história, desse universo bem estruturado e esses lançamentos a rodo, Jaden Jeong sempre acha uma brechinha para poder tacar um fanservice gostoso e mamar no dinheiro dessas fãs que siriricam com abraço entre membros e são viciadas em doramas BLs. Desde o lançamento de “dOra maar”, a história conceitual do grupo começou a ficar ainda mais apelativa e eles começaram a explorar o desabrochar da sexualidade como tema em suas músicas, coreografias e MVs.

Partindo desse príncipio que chegamos em “libidO”, o mais recente comeback do OnlyOneOf. Desde a divulgação desse comeback — literalmente baseada em um striptease, onde o primeiro membro estava completamente vestido e os membros que vieram em sequência cada um estavam com uma peça de roupa a menos até chegar no último que estava quase tirando a calça — ficou claro que a 8D Creative está querendo vender sexo, tanto que o próprio álbum do grupo na versão de pré-venda vinha com um pôster exclusivo semi-nude dos integrantes. SÉRIO.

Segundo a descrição do YouTube, a música fala literalmente sobre esse tal desabrochar da sexualidade, de explorar o desconhecido e toda essa ladainha. Jaden Jeong conseguiu a audácia de dizer que o tema da música foi inspirado em ideias de SIGMEUND FREUD, onde praticamente ele diz que tá todo mundo ficando com tesão e quanto mais eles reprimem esse tesão, com mais tesão eles ficam.

Para poder combinar com toda essa putaria que Jaden está promovendo na letra da música, onde os 7 ninfetinhos cantam sobre como eles querem que o outro cante em cima de seu corpo, que quando eles veem o coleguinha eles não conseguem nem mesmo respirar e que eles não podem suprimir esse sentimento e devem somente aceitar, o MV acabou se tornando um espetáculo a parte. Divididos em 2 casais e um trisal, quebrando ainda mais todos os tabus na Coreia, os membros aplicam todo o seu conhecimento queerbaiter, trocando carinhos, carícias, olhares, além dos closes aleatórios nos pés, mãos, abs e todo o resto para deixar tudo ainda mais sensual e provocante. Quase como um supercut de filmes e doramas BLs, temos aqui somente as cenas bonitinhas com uma música de fundo, e tudo funciona melhor do que deveria.

A música não é das mais inovadoras no kpop, mas ela consegue transmitir bastante a vibe que o grupo está tentando passar com todo esse amadurecimento e desabrochar de sexualidade. Todo o produto, no fim das contas, acabou ficando bastante legal e mesmo que as pessoas só deem atenção para a putaria sugestiva no MV também não é nenhum demérito já que o MV realmente ficou muito bonito e artístico. Mesmo ela não tendo um replay factor tão alto quanto eu acho que ela deveria ter, as performances da música acabam dando um plus ainda maior para ela, já que todas as carícias, os toques extremamente sugestivos (como nesse momento em que o Nine literalmente pega no pau do Love) estão aqui e é tudo bom demais pois os membros são ótimos e convencem muito no palco.

Se eles conseguirem achar um público bom para consumir isso, a demanda deve ser boa para que eles intensifiquem ainda mais no próximo lançamento, que é a Parte 2 do Instinct, o nome desse álbum, que inclusive tem b-sides muito boas e que são extremamente agradáveis para o ouvido. Inclusive recomendo bastante que ouçam e, caso gostem, confiram o resto do trabalho do grupo, pois eles tem construído uma personalidade através das músicas, principalmente por conta do universo integrado que falei ali em cima, e tudo que eles lançam é bem fiel a proposta toda do grupo e é super coeso. Estaremos todos aqui do blog com o pau na mão ansiosos para que os próximos lançamentos do grupo continuem nessa intensidade e explorem ainda mais a sexualidade deles pois o queerbait geladinho é tudo o que precisávamos para tentar voltar a acreditar no kpop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s