RECAPEANDO AS GATINHAS VIRTUAIS EMPODERADAS: K/DA – MORE

Se você não é fã de K-pop – ou aprecia de longe assim -, e não dá a mínima pro maior jogo de incels heterossexuais da interweb LEAGUE OF LEGENDS, então você provavelmente não sabe da revolução digital 3d que o grupo K/DA fez em 2018 lançando o pop delícia POP/STARS e eu vou dar um rápido #recap (kkk) sobre o que estamos falando. K/DA é um grupo composto de personagens do jogo, feito para vender roupinhas digitais chamadas de skins que eventualmente estão dando umas lacradas sonoramente.

A ideia do grupo obviamente veio da explosão, no sentido mais literal possível, que o BLACKPINK teve no cenário mundial, e como LOL é um jogo com bastante players sul-coreanos, por quê não surfar nessa onda, não é mesmo? Tivemos as gatinhas culturalmente relevante do (G)-IDLE – digo isso porque todas sabem o histórico Cultural Relevante do grupo -, e claro, garantiram o contrato de duas artistas indies que não poderiam sair disso porque não tinham mais nada de relevante a fazer, nesse caso: Jaira Burns e Madison Beer – note que falei “indie” pra Madison apenas para não dizer fracassada ficar uma coisa menos triste. 

Em 2018 as gatinhas virtuais que sempre serão mais gostosas que você, e que agora estão sendo copiadas pelo grupo AESPA que irá debutar em breve, fizeram a linhagem de estrelas do pop com o single “POP/STARS”, que inclusive pintou aqui no site por meio de uma review nossa. Agora em 2020, com a adição de outra gatinha chamada Seraphine – que seria “dublada” pela lenda Lexie Liu -, elas lançaram a música “MORE” com um clipe que replica todos os trejeitos de um clipe de K-pop, agradando aos incels de todas as condições, gays, héteros e etc. Sem mais delongas, vamos ao clipe babadeiro das responsáveis pelo enterro da Hatsune Miku ❤

DISCLAIMER eu até poderia fazer um monte de piadas com o estado atual do cenário gaymer de League of Legends mas eu ainda não estou pronta pra deixar que minha personalidade e minha imagem pública seja definida pelo fato de eu gastar dinheiro comprando roupinhas brilhantes pra personagens femininas, em prol de me sentir uma grande gostosa ingame,,,,,então ignorem completamenteannnnn

O clipe de MORE já começa em uma cena invertida da cidade de Xangai com aquela iluminação bacanan que todas amamos em um clipe. É genérico e nada inovador, mas não queremos uma revolução visual, e pra ser sincera a combinação roxo, rosa e azul é bastante fácil nos olhos. Ah….bom relembrar que estamos focando no prédio mais alto de Xangai e que é onde provavelmente as gatinhas virtuais estão localizadas, algo que simboliza que elas são as mais Ricas por estarem dentro da versão ocidental do Jambalaya Ocean Drive ^.^~~ de nada.

Old que uma cena das meninas virtuais sentadas em um trono é necessária aqui, ou pelo menos os desenvolvedores de meia idade decidiram que seria, pra reforçar que elas são #QUEENS

Claro que como todo o clipe bom de #KPOP, MORE já abriu com um rap da sul-coreana interracial Soyeon que aqui interpreta a personagem AKALI. Akali por sua vez já está sentada na sua motoca em algum andar do Jambalaya Ocean Drive que não tem janelas, apenas luzes de led vermelha e ela de jaquetinha pra garantir o take BAD GURRRLLL que sempre tem nesses clipes, parabéns pra ela. Ah, bom lembrar que essa motoca provavelmente vai ser vendida em tamanho real ou em miniatura. 

Shot adicional da gatinha colocando um capacete, porque ser uma bad grrrl é inevitável, mas temos que fazer com segurança!!

Aqui vemos mais uma #tendência nos clipes do k-pop, uma gatinha acelerando na motoca. Mas AKALI deixa tudoaaan mais crocante quando aparece um jaguar, tigre, enfim um derivado da família felina correndo junto com ela pra mostrar realmente que a “kali” é ferozzz grrrr skrrr brrrr e diversas outras onomatopeias do trap . 

Claro que a própria motoca também aparece em um outro cenário do Jambalaya Ocean Drive do K/DA onde ela fica dando aquelas freadas de maluca pra soltar uma fumaça rosa que eu acho um close só. Necessidade da cena? Nenhuma! Ficou bonito? Deveras, ainda mais porque foi seguido de duas outras cenas:

#Cena 1: gata misteriosa com olhar 43 e possivelmente sobrenatural.

#Cena 2: raposa ninfetona fazendo adlibs sentada em um trono de mármore que me faz refletir sobre como seria caríssimo fazer esse clipe em live-action.

#Cena 3: menina ~~misteriosa~~~ fazendo adlibs com um fone das K/DA para garantir o óbvio MERCHAN que a Riot Games vai jogar lançando um produto desses custando no mínimo 4 mil doláres, gostaram?

POR FAVOR ATENÇÃO A ESSA EDIÇÃO-TRANSIÇÃO

bad girl na moto
provando que é uma panterona selvagem

~Eu achei tudaaaaaaaaaaaaaoooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn~~

Agora temos o que eu vou chamar de predadora sexual do grupo, a que vai chamar você para esmagar a rata dela em algum ad virtual de sexo, chegando com vocais e mostrando que ao redor dela temos várias estátuas, o que me faz pensar na Evelynn em um tipo de medusa que simplesmente petrificou todos os homens que tiveram TESÃO~~ nela. Quem não ia gostar de se sentir assim virtualmente ?? EMPODEREM-SE

Ah, AHRI – Miyeon ((g)-idle) que dá a voz – raposinha ninfetonica que estava sentada em um trono na cena anterior, finalmente aparece, se levanta para uma cena de dança que dura ao longo de todo o refrão, com uma transição babadeiraaaannnnnnnn.

terrores da jennie kim

Parabéns ao time que não fez parecer algo completamente tenebroso e deixou no nível de qualidade da Shakiria Gaga, respectivamente pisando no Girls In The House, com direito a várias mudanças de cenário.

Mais uma vez a síndrome de #GIRLGROUPS acontece e não tivemos shot da quarta integrante, Kai’Sa em seu cenário principal, pois ela é uma menina que classificamos como #pósrefrão, que só aparece depois do close principal do grupo – mas puts até a faxineira NPC do K/DA apareceu e ela não kkkk’ -, o que tem seus prós e contras né pois as expectativas aumentam independentemente do público já ter estabelecido um laço com as outras.

Pausa para esse #close de boneca. Belíssima.

Finalmente a quarta integrante teu seus segundinhos de close gravitacional pós-refrão.

Como estamos lidando com um jogo online e gatinhas virtuais que tem que atender à várias regras de vários países diferentes, obviamente não tivemos que lidar com as apropriações culturais que geralmente essas gostosas nos mostram depois de um refrão. Uma pena pois é mais do que regra termos uma ninfetona que cuida dessas relações internacionais, usando um grill, provando que é chola ou uma pena de algum povo nativo.

No lugar disso recebemos várias piruetas no ar que mostram bem os #poderes de uma garota virtual, algo que nenhuma outra poderia fazer porque nada pode limitar o mundo da internet além dos algoritmos não é mesmo? – falando nisso sigam a gente lá no instagram @jesususavach4nel mwaaah~~ PS. foi completamente capturar uma imagem da gatinha dando suas piruetas, então vai ficar essa mesma, ela quem decidiu voar e não apenas dar umas encaradas sensuais pra camera.

Close lésbico pra baitar a comunidade LGBTQIA+ feminina. 

A gatinha misteriosa aparece mais uma vez dando uns closes finíssimos com seu óculos original da Louis Vitton que custou mais de milhões, e que foi aproveitado por pouquíssimos segundos.

Close da raposinha ninfetonica que não saiu do trono como se estivesse grudada ali fazendo uma linhagem meio Namie Amuro em frente às meninas do After School

Close duplicado feito pelo Retrica ou algum app de edição de fotos gratuito da app store.

Paaaaah caraleeeooooooon barbariza mana que lacre que tour manas do vale cata as garras da bonecona manhosa, ela está um luxoooooaaaannn!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um shot da gatinha visual do grupo K/DA para vocês terem a certeza de que elas não moram em apartamento barato, e sim em um carerrérimo que tem uma janela que não quebra facilmente. 

No segundo refrão temos várias cenas das integrantes virtuais dançando horrores a música em questão, com uma coreografia beeeem rala calcinha que estava em falta no K-POP né? Destaco também o fato de que como essas gatinhas são virtuais não tem a probabilidade delas ficarem fora de sincronia ou cansadas a ponto de não executarem a coreografia corretamente…..é o sonho da Jennie Kim.

Agora focamos na ~~menina misteriosa~~ quem será ela? De onde ela vem? Lembram da menina do fone? Olhando da janela pensando: quando será que sairei desse porão? Se pararmos pra pensar que as gatonas do K/DA estavam no Jambalaya Ocean Drive de Xangai, significa que essa gatinha estava aonde? Isso mesmo no quartinho de empregada do andar debaixo, só esperando sua vez.

E como sua vez finalmente chegou, as panteronas do grupo INVOCAM a empregada pessoal delas, através de um raio de luz, e ela toda sonhadora do jeito que é, numa esque bem Floribella, simplesmente vai flutuando até chegar no topo do Jambalaya onde elas estão com um palco montado para a última cena.

A cena final fecha o clipe provando que o K/DA tem milhões no seu bolso, fazendo uma linhagem meio fodonas do K-pop.

Elas são mostradas dançando no meio do terraço do Jambalaya em um palco feito só para elas. Uma forma de dizer que NINGUÉM está acima delas, mas que elas estão acima de muitas.

PAH, pose final. 

É isso meninas, o clipe de MORE das K/DA que cumpre todos os requisitos de uma girlband de K-POP e pode sim ser considerado o next step da indústria, visto que agora vamos ter o AESPA com suas integrantes virtuais que vem aí para ser a concorrência do grupo. Teve tudo de bom, e elas certamente superaram a 3d-perfection que foi POP/STARS em 2018, um grande comeback pra essas cyber gatinhas. Ah…antes que eu me esqueça….

LISTA DE CLICHÊS DE GIRLGROUPS

#1 teve queerbaiting
#2 teve trono para reforçar que elas são rainhas mesmo que ninguém fale isso
#3 teve cena de dança em vários cenários diferentes
#5 teve a menina BAD GRRRL com seus trejeitos de BAD GRRL
#6 teve uma songa monga no meio de tudo que canta no final 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s