O fromis_9 saiu do porão da Stone e já lançou o hit do verão do próximo ano com “Feel Good”

Depois de um ano em hiatus, o mundinho k-pop do bubbling under do Melon começou a se perguntar: para onde foi o fromis_9? Com a fanbase composta de pouquíssimas apreciadoras de arte, o girlgroup que não teve tanto sucesso assim com seu último comeback, “Fun!”, começou a ser listado entre aqueles nomes do k-pop que ficariam no imaginário da saudade. Mas finalmente todas as nossas preces foram atendidas quando as gatinhas fizeram seu comeback há uma semana (16/09) com Feel Good (SECRET CODE) e surpreendeu a todos que não davam fé para elas, ou para a Stone Ent. que só liga pro IZ*ONE. 

Depois de uma faixa abertamente pop como “Fun!“, onde o grupo focou nas particularidades de se divertir enquanto jovens adultas – algo que ficou bem claro na produção e na letra da música -, nada mais justo do que voltar em uma sonoridade ainda mais upbeat que mostre que o grupo não tem intenções de soltar o osso da música pop, dando esperanças ao k-pop que atualmente está cheio de paródias de smash hits do tik tok. Feel Good (SECRET CODE) é essencialmente isso: uma música pop upbeat que te faz se sentir bem, sem outras intenções.

Diante de tantos lançamentos onde a força da tendência feminista aparece – o que os fazem sem dúvidas meio vazios e derivativos -, fromis_9 volta sem grandes pretensões exageradas, mostrando que originalidade e boa qualidade é tudo que certos grupos cheios de bots chineses do youtube queriam ter. A produção da faixa também não é muito ambiciosa, ela conta com acordes de uma guitarra bem presentes e que só desaparecem quando a bridge chega – e mesmo assim podemos ouvi-la baixinho em crescendo -, a música upbeat é cheia de elementos de música funky e disco, o que parece ser uma tendência que está voltando aos poucos ao k-pop, chocando aqueles tweets que falam que Dua Lipa e Doja Cat salvaram a música disco do esquecimento. Fromis_9 ainda brilha pelos vocais fortíssimos que as gatinhas mostram no refrão que acontece com o suporte de uma explosão de todos os instrumentos que foram mostrados até então.

Feel Good (SECRET CODE) é basicamente o que o TWICE lançaria depois de Feel Special, ao invés disso fomos surpreendidos por uma soft bomba tropical house descartada da subcelebridade Lush Life (Zara Larsson). Por essas e outras que o grupo continua seu legado intacto de ser um nugu com excelentes produções que podem competir pau a pau com outros grupos “grandes” por aí. Elas invocam as melhores referências de Oh My Girl à TWICE, e nesse mix transformam essas sonoridades em algo muito mais avançado. 

No clipe, nada demais acontece. Muito diferente de Fun ou LOVE BOMB, não temos muitas extravagâncias ao longo desses quatro minutos. Muito pelo contrário. As vezes parece que o diretor queria ir além e lembraram a ele do budget de 10 reais que a Stone Ent./Off the Record deu ao grupo para fazer esse comeback. Resultado: um vaguíssimo mas safadamente bem executado conceito digital influencer com shots aleatórios das meninas com aquele efeito cafona de fotos reveladas da Kodak, uma coisa bem 2012/2013 que ninguém esperava pelo revival. Mas ainda nesse emaranhado de coisas non-events que acontece no clipe, ainda temos o destaque de uma ou outra que conseguem shots individuais cheios de cores bonitas e uma filmografia decente. Além de que as gatas tão boca de confusão com seus lookinhos montados com roupas da Renner e da C&A nas cenas de coreografia – que é de longe a melhor parte disso tudo… tirando o fato de que eles deixam a líder do grupo em pé no canto do palco por 30 segundos.

Feel Good (SECRET CODE) é um bom passo na carreira do fromis_9 e uma das melhores músicas que foi lançada no k-pop esse ano, exatamente por ser despretensiosa, mas agora vamos de círculo de oração para que o próximo comeback das gatas não demore tanto quanto esse hiatus de 1 ano e 3 meses que elas tiraram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s