RECAPEANDO O COMERCIAL DA C&A: BLACKPINK e Selena Gomez – Ice Cream

Quando soltamos a última edição da coluna RECAPEANDO, curiosamente também com um clipe do queridíssimo grupo BLACKPINK, fomos acusados por internautas mais opinativos de plagiar o estilo de post e os jargões do saudoso blog Asian Mixtape. Para quem não conhece, o Asian Mixtape foi a nossa versão tupiniquim do Asian Junkie, um antro para discussão ácida sobre música pop asiática que trazia consigo toda a linguagem jocosa do RSFD (blog de onde o autor do Asian Mixtape saiu) e cumpria um papel social importante de opinar sobre k-pop e j-pop quando ainda não existia nenhum local em português na internet fazendo isso decentemente.

Porém precisamos ser sinceros: assim como diria a Jasmine Masters em sua afirmação mais relembrada, o Asian Mixtape fudeu com o panorama das reviews brasileiras de música asiática – afinal, agora é impossível ter um espaço que fale sobre música pop asiática sem ser diretamente comparado com o finado blog (que os redatores do JU2C nem liam porque achavam ruim <3). Isso acontece certamente porque é muito difícil pra um fã regular de música pop asiática guardar mais de uma ou duas referências na cabeça, o que faz com que eles acreditem fielmente que o Asian Mixtape inventou todos os maneirismos possíveis da crítica musical “”divertida”” e que não se leva à sério. E o que o JESUS USAVA CHANEL acha disso? A gente ❤️ AMA ❤️ ser visto como uma versão less hot do Asian Mixtape e ser eventualmente afrontado pelas viúvas de um blog que foi amargamente encerrado por causa da fanbase do LOONA – episódio que inclusive foi comemorado pela blogosfera afora – HAHAHAHAHAH.

Mas deixemos antigos amargores de lado, afinal a vida é doce e talvez também gelada e cremosa. Sim, a coluna RECAPEANDO está de volta do inferno para fazer uma produtiva análise de mais uma intelectualíssima e multifacetada obra visual do BLACKPINK, agora com a participação da ocasional cantora e chef de cozinha Solineuza Gomez – isso mesmo, estamos falando do single “ICE CREAM“. Vamos lá?!

Antes de tudo espero que fique bem claro que esse clipe é tão vazio de acontecimentos que nem sequer merecia um recap. Então por qual motivo estamos fazendo esse post? Pelas views e likes, é claro! Ou talvez nem isso, já que o JU2C anda tocando o foda-se pra tudo e essencialmente a gente não se importa mais com números ou coisas do tipo. Seria então pela diversão? O entretenimento?! Será que sequer conseguimos extrair esses sentimentos dessa melequenta e pastosa obra audiovisual?

Bom, se você não se entretém naturalmente com o clipe, o clipe ainda assim diz que você tem que se entreter. Para passar a impressão de diversão através de suas imagens, a marcante obra nos leva a crer ainda em suas cenas de abertura que Lalisa Manoban está EXTREMAMENTE entretida ao ver Jisoo brincando de frescobol.

Poucos quadros depois também somos levados a acreditar que Lalisa está se divertindo EXTREMAMENTE ao ver a integrante Rosé descer de um escorrega.

DIVERSÃO!! ENTRETENIMENTO!! Se você não está sorrindo intensamente com esse clipe então talvez tenha algo de errado com você, ok? ❤

Como não temos nenhuma novidade pro lado do BLACKPINK (as fedelhas estão usando os mesmos looks urbanos trendy patrocinados pelas mesmas marcas de sempre), o destaque aqui realmente é a Selena Gomez, que gravou as suas cenas em separado por causa da pandemia – e nem dá pra reparar que ela realmente não está no mesmo estúdio que as garotas, já que os cenários dos dois sets de gravação do clipe são coloridos e genéricos o suficiente para dar a impressão de que é tudo a mesma coisa.

Seleninha passou por muita coisa desagradável nos últimos anos, mas em “ICE CREAM” ela prova que superou tudo isso ao mostrar que agora é uma grande gostosa e que consegue inclusive chamar mais a atenção na obra mesmo usando os looks mais baratos do clipe (sério, enquanto as fedelhas tão vestidas de YSL da cabeça aos pés, nossa Seleninha se contenta com um breguíssimo biquíni de marinheira e um jersey de ciclismo da puma).

Como nesse ponto (15 segundos de clipe) já não tem mais nada de interessante no vídeo inteiro, vamos fazer uma checklist de coisas que não podem faltar em um tradicional vídeo do BLACKPINK. Preparados?

  1. Gatinha fazendo movimentos sem sincronia que nem mesmo a edição consegue disfarçar. ✅

2. Animal exótico usado como adereço visual pra mostrar que a produção do clipe é ousada e que as garotas são “selvagens” ou alguma merda desse tipo. ✅

3. Integrante aleatória escolhida previamente por sorteio pra usar uma peruca horrorosa sem motivo aparente (a Lisa ocupa esse post pela segunda vez seguida já). ✅

4. Reações engraçadas propositalmente forçadas pra mostrar que no fundo no fundo as integrantes possuem um resquício de personalidade. She’s so crazzzzzy i love her! ✅

5. Integrante sutilmente mandando ver num look multiétnico em alguma cena rápida. Nesse caso temos a Jennie que virou uma chola latina que deixaria a própria Selena Gomez com inveja. ✅

6. Elemento aleatório da cultura urbana americana (nesse caso as lowrider bikes) pra mostrar que elas são bad girls globalizadas do hip-hop. ✅

E assim, após longos três minutos de batidas repetitivas de trap com sons de chocalho e correntes, terminamos esta grande trip visual cheia de filtros de contraste baixo do VSCO no maior clima de ÊEEEEE DIVERSÃO!! Porque eu espero que, assim como as integrantes do grupo, vocês tenham se divertido MUITO com esse vídeo e sua ousada proposta de entretenimento.

Para não concluirmos esse post com um clima ruim e a impressão claramente errônea de que não gostamos do single, vamos encerrar postando a ecumênica letra da música para melhor elucidar as cenas vistas acima e também para incitar uma reflexão sobre a temática apresentada. Pega a paletinha e aquele sorvete no pote guardado lá no congelador (e que por sorte é sorvete mesmo e não vai fazer a gente repetir a famigerada piada do pote de feijão) e vem com a gente!

Sorvete de cone gelado
Pegue de graça como Willy
Usando jeans como Billie
Você está pulando como um cavalinho
Mesmo no sol você sabe que eu o mantenho gelado
Você poderia dar uma lambida mas está muito frio para me morder

Brr brr congelado
Você é o escolhido
Faça o papel como Moisés
Mantenha-o fresco como rosas

Sorvete gelando, gelando
Sorvete gelando
Sorvete gelando, gelando
Sorvete gelando
Sorvete gelando, gelando
Sorvete gelando
Sorvete gelando
Sorvete

Relaxando como um vilão yeah ra ra ra
Velocidade louca, louca na minha La Fera
Tão rápido que você não quer um desvio
Milhões, bilhões, todos os dias, noite e verão, diamante nos seus pulsos

Continue andando como se fosse meu aluguel
Pense que você é o cara, onde está o seu visto?
Mona Lisa tipo a Lisa
Precisa de um sorveteiro que cuide dela

Na na na na na
na na na na na na na na
Diamantes no meu pulso sim, gosto assim
E eu sou legal com o creme
Se você sabe o que quero dizer

Sorvete
Sorvete
Sorvete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s