CHUNG HA não é a Uhm Jung-Hwa mas vive como uma dancehall queen em “Stay Tonight”

Provando que uma pandemia não pode acabar com a indústria do entretenimento, a Coreia do Sul está a todo vapor e não tem sinal de parar com seus lançamentos. Dessa vez, a ex-IOI, ex-produce 101, CHUNG HA deu a nós tudo que podíamos pedir em seu pre-release de um comeback que ainda está por vir. “Stay Tonight” pode não ser o “cup of tea” – copo de chá ! – da Coreia do Sul, a produção com elementos de deep house e um break épico, feita para ser exportada diretamente para as pistas de dança no meio de uma pandemia grita: “dance para sobreviver”. Mais uma vez, Chung Ha toma seu título de ex-IOI mais bem sucedida da indústria sendo uma das poucas que não fez parte de um grupo “nugu” e tomou a Coreia do Sul com sua voz high pitched que a fez estar aqui hoje.

O “buzz single”, “Stay Tonight” mostra Chung Ha explorando ainda mais a faceta que ela vestiu de uns tempos para cá. A faixa é tudo que a gente poderia imaginar do que vem depois de “Snapping”, mostrando que a cantora de fato foi focada em continuar sua jornada como portadora da comunidade eletropop no k-pop, visto que poucos seguem ainda essa rota. A solista sofisticada serve para nós uma música que a marca como  sucessora da Uhm Jung-Hwa, nos servindo um quase-deep house chique, com pre-refrão, refrão e pós-refrão no meio de uma pandemia. Esse último fato pode até parecer contraditório se a letra da música não falasse literalmente para as pessoas “ficarem em casa essa noite”. 

Ok que ela não fala para “pessoas”, e nem “em casa”, até porque o teor sultry-sexual na voz de CHUNG HA diz tudo, mas é direcionada para alguém um personagem específico, um personagem que cativou a nossa madrinha e ela pretende fazer o mesmo de volta. Mas é quase impossível atender ao pedido da “dancehall queen” quando se tem uma produção tão dançante por trás dela. Os nomes por trás do buzz single não são novos na indústria, Anny Masingga e VINCENZO  já estiveram por trás de b-sides da própria solista (Chica, BB), mas é uma das poucas vezes que ambos participam de uma produção que ganha tanto destaque a ponto de ser um buzz single. E que belo trabalho. Os synths viciantes da dupla com alguns elementos étnicos jogados ali no meio, nos remete à uma jornada feita na pista de dança, resultando em um break anti-climax colocado bem no final da faixa, um prato cheio para os apreciadores do gênero. Ah, sem contar que “Stay Tonight” é uma dessas músicas que você sabe que foi feita para a comunidade lgbtqia+, “Stay Tonight” é o calling de madrinha dos gays da CHUNG HA.

CHUNG HA faz vingança na pista de dança por todos os grupos originados do IOI que não chegaram nem a ver a luz do dia, e sua vingança é artística, dançante e sofisticada. A gatinha que conquistou o coração do site, provou que achou o seu tom de voz, seu estilo de música e segue numa liga dela própria. São poucos os nomes que podem ser comparados ao que ela tem hoje em dia, não conseguem superar a cantora nesse quesito, ela continua crescendo, explorando gêneros e subgêneros levam ela diretamente para o topo das paradas, em um dos países mais conservadores – até nos gêneros de música – do mundo, guerreira. 

0 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s