TRACK REVIEW: fromis_9 – FUN!

Após um hiatus de quase 8 meses, fromis_9 retorna e inveja pelo seu streak de ótimos singles com a excelente FUN!, que é tão animada e divertida quanto o seu título promete. Desde a participação de Gyuri no Produce 101 e o lançamento de LOVE BOMB, a melhor música do fromis até dado momento, o grupo pôde crescer ainda mais, se estabelecendo como nomes promissores da nova geração do k-pop com sua excelente discografia e ótimo aproveitamento do conceito bubbly e animado.

Em FUN! as coisas não são diferentes. Continuando na mesma vibe que fez LOVE BOMB uma das melhores músicas do ano passado, a música parece uma junção perfeita do que faz LOVE BOMB funcionar, mas elevado a máxima por ser muito mais animada e eletrizante do que sua predecessora, com músicas do f(x) que funcionam pela mesma linha, como Electric Shock, já que possuem uma estrutura de refrão bem parecida e extremamente catchy.

A estrutura da música também é muito bacana e faz o rap ser um dos fatores mais indispensáveis da música, o que é ótimo já que é um dos raps mais legais de músicas de k-pop recentes de grupos que não necessariamente precisem de músicas com raps. Não só o rap, mas os pré-refrões e o final da música com um pós-refrão muito legal ajudam a desacelerar um pouco o ritmo sem quebrar nada, deixando a música muito menos cansativa do que ela poderia ter sido.

Chega a ser importante que um grupo como o fromis_9 continue sua carreira fazendo o tipo de concept colorido/high energy/summer bop que faz um pouco de falta no k-pop desde que o f(x) abandonou esse lado (e consequentemente a SM abandonou o grupo). O Red Velvet, que possui esse tipo de conceito presente em diversos singles de sua carreira, por si só não consegue suprir o vazio que o f(x) deixou, muitas vezes deixando a desejar ou tendenciando para algo muito mais infantil do que singles como Hot Summer ou Pinocchio. O fromis, por outro lado, possui 100% de êxito em suas tentativas e FUN! é prova concreta disso, tendo em vista que se algo tivesse fora do lugar ela não funcionaria e em mãos erradas teria sido um tiro pela culatra.

Por mais que possa não ter funcionado para alguns, e eu consigo entender o fator irritante que a música possa ter para algumas pessoas (principalmente por ser completamente over the top e high-pitched, o que acaba por cansar um pouco os ouvidos), eu acho que é exatamente por isso que a música funciona para mim. Toda a intenção da música é descrita em sua letra e a produção de FUN! acompanha fielmente.

Essa também deve ser a era onde as meninas estão mais bonitas desde LOVE BOMB mesmo. Por mais que eu não goste muito do que tenham feito com o cabelo da Nakyung (mesmo eu já tendo me acostumado), todas as meninas estão maravilhosas e isso tudo se reflete no clipe, que é muito colorido e vibrante, do jeito que a música pede. As paródias são engraçadas e as meninas fazem tudo funcionar do mesmo jeito que LOVE BOMB, com o MV fazendo questão de mostrar mesmo esse lado muito mais brincalhão das meninas.

FUN! pode não ter superado LOVE BOMB em questão de iconicidade ou perfeição musical, mas é uma ótima follow-up que chegou quase um pouco tarde demais mas foi o suficiente para ajudar a continuar a trilhando o ótimo caminho para o grupo.

0 Comments

Comentários encerrados.