Ru-Cap: Rupaul's Drag Race All Stars S04E05 'R.I.P. Mama Bruschetta'

Boa tarde quengas e assiduidíssimas leitoras que ainda não desistiram dessa grande trip de entretenimento barato que são os ru-caps semanais do JESUSWORECHANEL. Depois de um episódio que pôs em perigo as amigas cheetahs friends for life Manila e Latrice e também pôs a equipe desse blog em perigo de surto ao lidar com um dos desafios mais chatíssimos da franquia (e que nós ainda tentamos de tudo tornar engraçado no post), avançamos para a metade desse All Stars 4 apenas rezando para que os próximos 5 episódios tragam sei lá a Gia Gunn de volta porque pelo menos quando ela criava brigas desnecessárias e totalmente encenadas a gente tinha algo pra comentar.

Feita essa breguíssima apresentação amargurada que expõe o quão desgostoso é trabalhar nos ru-caps semanalmente, vamos ao famigerado episódio que finalmente inicia os twists da temporadzzzzz como não podia faltar em mais um cronograma engessado do All Stars o/

As quengas voltam pra workroom após a eliminação de Latrina e lidamos com Manilão em seu momento Farrah Moan-ish, chorando as pitangas porque não conseguiu salvar a sua bff que iria enfrentar a eliminação certa diante de qualquer outra participante. Rola um esforço entre as gatas pra criar um climão suculento para as câmeras com toda aquela discussão enaltecedora e socialmente relevante sobre as garotas eliminarem as outras de forma justa ou por amizade, algo que é sempre trazido à tona quando as pessoas lembram que a safada da Alaska eliminou injustamente ❤ várias competidoras ❤ na season 2 do All Stars.

Monét X Change tenta ganhar uns segundinhos de screentime fazendo a revoltahdah pois seria eliminada por Manila caso a quenga ganhasse a dublagem, mas sabemos que tudo que a Bob the Drag Queen cover possui é arranque =] Tirando isso, todos esses 8 VIGOROSOS MINUTOS de amenidades de reality só servem pelos botocadíssimos closes na cara de desgosto e wigline péssima da Trinityzão ❤

Sem minidesafios durante essa semana porque a produção já desistiu dessa parte do programa há anos, somos introduzidos ao grande desafio pouco inspirado da semana: um stand up comedy de zoação com a jurássica drag Lady Bunny (a Mama Bruschetta d’eles), ou se você é bem versada em Drag Race: um roast.

ÓBVIO que o desafio vai ser tão bosta quanto o anterior (ainda mais pelo número de participantes pouco afiadas em comédia), mas ao menos serve pra nos mostrar fotos constrangedoras do passado da RuPaul quando ela ainda era um projeto mal desenvolvido de Nany People (que hoje em dia também participa de programas de tv com repercussão mediana).

Nenhuma highlight durante a preparação além da cover forçada da Doja Cat querendo ❤ fuder a Manila porque ela tentou fuder a sua amiga minutos atrás ❤ e claro, Valentina sofrendo pra conseguir fazer qualquer coisa perto de comédia porque as referências dela não abrangem nenhum outro canal da Televisa além do canal Las Estrellas.

A quenga é cringe em todos os momentos de criação e interpretação de piadas, deixando até a sua técnica de piadas (sério), a Samantha Schmutz americana… do Zorra Total americano… com essa cara:

Valentina simplesmente chega no ensaio toda cagada com três míseras piadas e uma delas ainda sendo uma piada totalmente NSFW sobre empalamento a la Holocausto Canibal o/ Ah claro, a maioria das outras gatas vão mal mas ninguém liga muito.

O challenge como esperado não tem nenhuma comédia para aquelas que estão vendo, mas agracia os ouvidos da grande criadora dessa falcatrua de reality, RuPaul, com suas risadas editadas em momentos pontuais pra tentar fazer o negócio realmente parecer engraçado. O “funeral-roast” da Lady Bunny envolve piadas de velhice partindo de uma sem graça Naomi Smalls e uma esquecível Trinity The Acuenda (WHERE ARE THE JOKES??) que ninguém faz muita questão. Pelo menos a pataquada toda vale pela abertura com a Monetão X Change fazendo inside jokes das três ilustres vezes que a coitada esteve próxima da Mama Bruschetta, mas ela foi razoável (e vindo dessa competidora isso é uma benção).

As gatas realmente parecem se esforçar para criar piadas extremamente podres e desconfortáveis, mas quem sai disparada é Valentina (que mais tarde jurou que fez todos rirem), continuamente na sua jornada de se provar cada vez mais uma péssima participante e falhando challenge after challenge. Te vimos fracassar intensifies x1000.

Como esperado, Monique S2 que tentou jogar a Manila debaixo do ônibus choca-se ao perceber que a gata fechou o “funeral” muito bem, conseguindo tirar raras feições faciais até mesmo da mergulhada em botox, Trinity The Acuenda.

A passarela começa com a categoria BRANCO ANGELICAL, onde todas vão vestidas de algum derivado da capa do álbum da cantora Rosalía, “El Mal Querer” (#ad). Monetão pela primeira vez mostra um look decente com várias camadas, conceito por trás e choca até mesmo Michelle Visage que não consegue destilar sua amargura na coitada. CLARO que o look da quenga é uma releitura do look de Papisa da Rihanna no MET GALA do ano passado mas ainda tá valendo.

Dentre outros destaques temos Trinityzão de fato emulando a capa do álbum da Rosalía ou a Kylie Minogue na Les Folies Tour – duas referências essenciais para qualquer gayzinha pós-moderna.

E Naomi pela PRIMEIRA VEZ NA VIDA mostrando alguma referência que não seja algo básico e millennial o/

Primeira vez NA SEASON que reparamos nesta gata =]

*BOOOOM* As mariconas ficam chocadas quando a MiCarla Charles fala para elas que se você não tá no top, você vai ser uma passivona (bottom). A gata Monique Heart fica com o cu trancado ao saber que tentou derrubar a cotada da season e agora pode estar fora do programa em breve ❤ ah quem nos dera <3.

Ao voltarem para a sala da labuta, as mariconas de calcinha se deparam com seus drinks feitos pela famosa cachaça 51 e discorrem sobre como as vencedoras – Manila e Monetão – devem seguir suas regras e todo aquele papo zzzzzzzzzzzzz que continua o draminha que deu início a esse episódio.

A melhor parte dessa marmota é obviamente a recém-saída do armário genderfluid Valentina presa em sua telenovela mexicana da Televisa e JURANDO com uma cara safadíssima que foi ótima no desafio. Claro que todas ficam incrédulas no programa mas nós aqui só conseguimos resumir esse momento em uma palavra: ENTERTAINMENT.

NHAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Depois rola claro um lipsync xoxo onde Monét X Chuca tenta a todo o custo vencer fazendo caras engraçadinhas que deixam Manilão aparentemente desconfortável. Eventualmente as DUAS quengas vencem o lipsync e então a líder do programa reformulada no botox avisa que as regras do reality mais fraudulento da VH1 foram MUDADAS!!!! Isso mesmo, você não leu errado!!!

Raula viu logo que a coitada da mexicana ia rodar e então resolveu mover todos os pauzinhos possíveis para deixar a gatinha mais fracassada do reality por mais uma semana (uhuuuuulll), quem sabe assim colaborando pra que ela tenha um histórico de fracassos pior que a Roxxxy Andrews na season 2 do All Stars /o/

Pra piorar o estado emocional das gatíssimas na corrida das loucas, as corajosas eliminadas até então voltam para se humilhar mais um pouquinho por screentime e DRAMA em uma emissora de TV que só passa clipes top 150 da billboard hot 100. Farrah, Latrice, Gia e Jasmine voltam para tratar das suas pendências emocionaizzzzzz no programa e clamam VINGANÇA por aquelas que as eliminaram (com exceção da última que não teve nem tempo de ter um drama de verdade além daquela choradeira chata). Esses twists de última hora foram interessantes até, visto que nenhum deles esteve no reddit e basicamente foram mantidos como segredo até então, algo raro na franquia.

Claro que A MELHOR PARTE desse twist de retorno foi ESSA cena da Jasmine Masters falando “expect the unexpected” na prévia do episódio que vem ❤

Por hoje é só, mas não percam o próximo ru-cap para saber como essas gatinhas vão se dar mal no próximo episódio, e claro, como que a mama Ru vai conseguir livrar a Valentina mais uma vez da eliminação com mais uma de suas falcatruas em RuPaul’s Drag Race All Stars! Não se esqueçam de curtir também a nossa página do facebook e até a próxima semana.

0 Comments

Comentários encerrados.