TRACK REVIEW: Ariana Grande – thank u, next

De uns tempos para cá, Ariana Grande parece que tem estado em um pesadelo recorrente e sem fim. Desde tudo o que aconteceu no episódio do atentado de Manchester, as coisas para a cantora parecem estabilizar por um momento e depois entram em uma espiral de coisas ruins e que acabam afetando profundamente Ari. O namoro/noivado conturbado com Pete e a culpa que foi jogada em cima dela pela overdose de seu ex-namorado Mac Miller são alguns dos exemplos de catástrofes pessoais que Ariana teve que enfrentrar, ao mesmo tempo que tentava conciliar sua carreira no meio de tudo isso.

O lançamento do Sweetener aconteceu no meio de toda essa bola de neve e toda a sua era pareceu sufocada no meio de tanta coisa. Mesmo que empenhada em continuar a divulgação, as coisas naturalmente deram errado e o terceiro single, que vendeu e repercutiu muito na época de lançamento do álbum teve um clipe lançado agora, para poder encerrar a era com algum tipo de dignidade e tentar reparar um pouco do que aconteceu, que não foi, de forma alguma, culpa de Ari, por mais que ela deva, internamente, se culpar o tempo inteiro.

Depois de um retiro quase que espiritual, foi anunciado que Ariana já estava trabalhando em um novo álbum e é completamente normal que isso tenha acontecido, já que ela é o tipo de pessoa que expressa tudo o que sente com a sua arte. Então, em um movimento ao mesmo tempo arriscado e extremamente bem calculado, Ariana Grande lançou o lead single que inicia a sua nova era no último Sábado, dia 4, minutos antes do SNL, programa em que seu ex-noivo Pete Davidson faz parte, ir ao ar ao vivo. O motivo é claro e assim que a música começa você já sabe do que ela se trata: thank u, next é uma ótima mensagem para todos os exes de Ariana e também um lembrete para a sua vida daqui para frente.

Os relacionamentos de Ariana Grande sempre foram bastante noticiados pela grande mídia, desde a época de Big Sean, passando pela fase lambedora de donuts com o Ricky até chegar no noivado conturbadíssimo com Pete Davidson, que ganhou até mesmo uma música com seu nome no sweetener e uma tatuagem, que agora Ari cobre com bandaid. Sempre pulando de um relacionamento para outro, Ariana faz uma grande reflexão sobre sua vida amorosa na letra de thank u, next e chega a uma conclusão de que o relacionamento que ela achou agora será duradouro, pois é com ela mesma e isso incita que Ari está aprendendo a se amar e não depender mais de uma outra pessoa para achar a felicidade que ela pode encontrar nela mesma.

A produção da música é certeira em fazer com que tudo funcione direitinho e o refrão da música é completamente catchy na medida certa. Não tem muito mais o que acrescentar ali e os gritos de Ariana a cada refrão novo só melhoram ainda mais a música ao longo de sua progressão. É fácil de entender porque essa música fez tanto sucesso, até mais do que as músicas que foram lançadas no sweetener, já que, além de extremamente relatable, é uma ótima música para todas as ocasiões, principalmente se colocando a mão no coração e gritando para fora da janela “I’M SO FUCKING GRATEFUL FOR MY EX“. É tanto que até mesmo Bruna Marquezine se rendeu ao hino e já jogou o recado para Neymar (e esperamos que esse capitulo de sua vida tenha realmente se encerrado).

Sem mais discussões, o início dessa nova era, por mais que atropelando o fim da menina sweetener, é extremamente promissor e o novo álbum de Ariana promete e estamos ansiosos para ver o que thank u, next significa no meio de tudo isso e como será que Ari vai encarar esse novo capitulo de sua vida.