TRACK REVIEW: fromis_9 – LOVE BOMB

Em um dos movimentos mais inesperados do k-pop esse ano, fromis_9 retornou na semana passada com a a incrível LOVE BOMB e conquistou o título de um dos melhores lançamentos do ano e eu digo isso sem pestanejar.

O fromis_9 foi formado pelo reality show Idol School e, ao contrário de grupos formados por reality shows da Mnet, é permanente e todas as meninas assinaram um contrato exclusivo com a Off the Record (antiga Stone Music). Com 9 meninas em sua formação (o que explica o desnecessário 9 no nome do grupo, que já é enfeitado o suficiente para tal), o grupo sofreu com a saída temporária de Jang Gyuri quando foi anunciado que ela iria participar do Produce48 em um golpe para poder tentar alavancar mais fama para o fromis disfarçado de “não me sinto tão confiante assim…”, que foi a mesma estratégia que Chaeyeon e Cathy do DIA usaram na época da primeira temporada.

Nesse hiatus de Gyuri, o grupo retornou com as meninas que restavam na formação com a incrível e bubbly “DKDK“, que já figurava como uma de minhas faixas favoritas do ano, além de ter uma das b-sides mais legais do ano também, que é 22 Century Girl. As coisas pareciam estar dando certo tanto para fromis e para Gyuri e então ela foi eliminada do Produce, o que seria algo ruim se não fosse exatamente o que a empresa estivesse buscando desde o começo, já que Gyuri conseguiu visibilidade no programa, provou que é uma boa cantora e ainda melhorou suas habilidades de dança. Ponto para Stone por ter feito o que a MBK tentou e não conseguiu.

Eis então que surge a oportunidade perfeita de um comeback para poder sedimentar ainda mais a imagem do fromis como um grupo completo e de 9 meninas. Após participações no KCON da Tailândia onde as meninas dançaram DKDK e 22 Century Girl com todas as 9, foi anunciado que elas iriam voltar com um single especial (percebe o oportunismo bem aproveitado?). Sem muitas expectativas, eis que surge LOVE BOMB.

Definitivamente a melhor música do fromis_9 até hoje, LOVE BOMB é extremamente agitada e exitosa em todos os seus versos e refrões, especialmente no último, após uma build-up com bridge e intro que funciona de uma forma muito deliciosa. É literalmente uma explosão e peço perdão já por essa piada podre. Os aspectos visuais de LOVE BOMB também não ficam muito longe de toda a maestria musical, já que o clipe é excelente, bastante explosivo (eu juro que não consigo em pensar em adjetivos melhores) e colorido, do jeito que a música pede.

Sendo a música que o Red Velvet tentou lançar nesses últimos 2 anos e não conseguiu, LOVE BOMB é um dos melhores lançamentos atuais do k-pop e faz retomar um pouco do que me fez amar esse subgênero porco e maldito. Esperamos que fromis_9 continuem nessa consistência de qualidade daqui para frente pois o grupo parece estar numa vertente muito boa de lançamentos.