Lucky 7: GWSN – Puzzle Moon / OH MY GIRL – Remember Me

No comecinho de Setembro, o k-pop recebeu duas dádivas em forma de músicas e é claro que o JWC não poderia perder a chance de exaltar e enaltecer GWSN com Puzzle Moon e OH MY GIRL com Remember Me, que se unem pelo número de integrantes atualmente, pelo fato de estarem lançando músicas boas e só pelo fato de que vale mais a pena milkar as duas em um post só /o/

GWSN é a sigla de Gongwon Sonyeo (공원소녀 no hangul), coreano para Girls in the Park, da ainda desconhecida empresa KiwiPop. As gatinhas começaram seu ciclo de promoções pré-debut relativamente cedo, com o mediaplay de que Seokyung, uma ex-participante da primeira temporada de Produce 101 que chegou na semi-final do programa, iria ser uma das integrantes do grupo.

O interesse pelo grupo começou a surgir ao mesmo tempo que um movimento anti-GWSN crescia do outro lado. Desde o anúncio e início das divulgações do grupo, muitas pessoas ousaram compara-lo com o WJSN. A sigla é quase a mesma, os teasers realmente se assemelhavam muito e muita gente desavisada chegou até mesmo a acreditar que o GWSN era uma sub-unit do WJSN (sério). Mas como WJSN atualmente só tem uns 15 fãs isso não bastou de muita coisa, já que o GWSN estava até mesmo ganhando espaço na televisão coreana sendo um grupo relativamente nugu, com um reality show promovido pela Mnet, além de estarem ficando famosas por causa de sua membro andrógina Miya.

Com Puzzle Moon, as comparações com WJSN não pararam e adicionaram ainda nesse mix todo comparações com f(x), principalmente por causa do último lançamento do grupo enquanto ainda era um produto vivo e rentável na SM, 4Walls. Por ter uma coreografia incorporada com elementos de voguing e whacking, assim como 4W, e ser uma música bem crua e EDM, Puzzle Moon foi apelidada de Remix de 4Walls, além do fato de Miya ter sido considerada apenas uma tentativa de emular o sucesso da antes famosa Amber, do f(x).

Mesmo assim, o que importa nessa história toda não é se GWSN é uma cópia direta desses tais grupos ou não (mas não são ok?) e sim se Puzzle Moon fez jus a todo o trabalho de divulgação da KiwiPop e: sim, fez muito jus e valeu muito a pena. Arrisco em dizer que Puzzle Moon é um dos debuts mais certeiros e mais bem feitinhos do k-pop atualmente, desde todo o cuidado que a empresa teve na organização e divulgação de todo o material, que é de altíssima qualidade. Fazia muito tempo que um grupo rookie não me prendia atenção dessa maneira e, por mais que 3 meninas tenham entrado mudas e saido caladas de Puzzle Moon, foi um tiro certeiro, além do MV ter um tom bastante misterioso, espacial e cósmico que casou perfeitamente com o que a música pedia.

O mini álbum que acompanha Puzzle Moon, o The Park in the Night, é muito sólido e não possui uma música ruim. Passeando por diversos conceitos, como o bubbly pop, um trapzinho básico e até mesmo um R&B gostosissimo (Shy Shy, YOLOWA e Melting Point respectivamente), o grupo parece manter sua essência em todas as músicas e chamam a atenção por conseguirem executar tão bem todos os conceitos que são jogados nelas mas sem deixar soar como algo forçado ou somente para poder atrair público. As b-sides escolhidas foram as melhores para poder mostrar todo o potencial das meninas e tem literalmente música para todos os gostos e vale muito a pena dar uma conferida.

Do outro lado da fita, temos OH MY GIRL, que está finalmente conseguindo vencer depois da mudança de line-up e tendo um ano extremamente produtivo. Depois de uma underwhelming Coloring Book no ano passado, o grupo voltou aos conformes esse ano lançando Secret Garden em janeiro, uma música que emula os melhores trabalhos do grupo, que são as músicas que assumem uma forma mais etérea, como Closer e Windy Day. Até mesmo o OH MY GIRL BANHANA foi proveitoso no que se propôs e deu ainda mais gás para as meninas voltarem com tudo agora, com a excelente Remember Me.

Por mais que seja bem estranha de primeira ouvida, já que seu refrão não se parece exatamente com um refrão e a mistura de sons e ritmos acústicos com dançantes não parece nada agradável de início, é uma música que cresce ainda mais a cada nova escutada e é uma das gems que o k-pop pode nos propor esse ano. É só quando você finalmente entende a proposta de Remember Me que ela vira um hino sem medidas e então não tem mais outro jeito além de se entregar ao ritmo. Os vocais estão sólidos e é uma das poucas vezes em que um rap não só não estraga uma música mas adiciona tempero a ela, já que Mimi é uma excelente rapper e o flow dela é uma das melhores coisas dessa música sem dúvidas, com seus solos sendo o ápice de Remember Me.

O mini álbum que acompanha a música é ok e é sólido até certo ponto, mas não há muito o que falar dele, além da incrível Twilight, que é uma das minhas b-sides favoritas do k-pop esse ano sem dúvidas e vale muito a pena ser ouvida. No mais, elas parecem sempre estar seguindo a mesma receita de mini álbuns desde o PINK OCEAN, a verdadeira masterpiece da carreira delas e que nunca será alcançada novamente, pelo visto. Echo é uma música fofinha, Illusion é uma música bonitinha e Our Story é uma baladinha ok.

No mais, Remember Me é uma música extramemente refreshing e vale a pena ser ouvida e sentida, na mesma intensidade, para que os miados de Arin toquem seu coração e façam ele explodir que nem fogos de artíficio, como a própria música pede. Uma pena que o MV não faça jus a música e seja uma bagunça colorida sem nenhum sentido porque as meninas estão todas muito bonitas mesmo que estejam vestidas em um monte de trapo aleatório, cada um pior do que o outro (sério, vejam os stages). No meio de tanta bagunça musical, é bom ver dois grupos femininos se destacando e lançando coisas boas para variar um pouco, então apoiem a cena!!!

#gwsn #ohmygirl #fx #wjsn #kpop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s