Produce 48: Quais são as chances?

Sexta-feira, 31 de agosto, marca a final do Produce 48 e, por mais que não tenhamos mantido nossa promessa de cobrir o programa inteiro (principalmente pelo fato de que chega uma hora que não tem mais o que escrever porque começa a entrar numa rotina muito chata de drama forçado e stages), estavamos sempre acompanhando de perto esse reality que chocou a Coreia, mas não muito.

20 lindas meninas estão competindo por 12 vagas no grupo global sem nome ainda que irá misturar tanto japonesas e coreanas. A grande questão agora é: quem vai debutar e quem não vai? Quais são as chances de debut para cada uma dessas meninas? É o que pretendemos analisar nesse post aqui, discorrendo cada menina, uma por uma, de acordo com o último ranking divulgado no episódio 11. Vem com a gente /o/

1. MIYAWAKI SAKURA (HKT48)

Não é uma surpresa pra ninguém que Sakura já esteja cotada para o debut desde o começo da temporada. Uma das membros mais populares do HKT48 e da franquia 48 em geral atualmente, Sakura chegou sendo o nome mais forte entre todas as japonesas, junto com a boneca do The Sims Matsui Jurina. A plastic surgery monster, apelido carinhoso dado pela ex-membro do grupo Watanabe Mayu em seu instagram privado, sempre teve uma fanbase grande e fiel de coreaninhos dispostos a fazer de tudo pela sua musa. Engana quem pensa que pela votação ser gratuita não há nenhum dinheiro envolvido porque a fanbase da Sakura está fazendo de tudo para que a musa debute no centro do grupo. Não sabemos se isso vai acontecer, mas tenho certeza que ela ficará entre as 3 primeiras de folga.

Chances de debut: 5 de 5 tweets da Sakura pós “hack”

2. MIYAZAKI MIHO (AKB48)

Kim Miho, como é conhecida pelos seus fãs coreanos extremamente nacionalistas, cresceu consideravelmente na Coreia e seu salto de quase 30 posições nos últimos rankings pode ter parecido uma surpresa para quem não conhece a história de Myao, a pequena kpoppeira do AKB48. Myao se tornou um nome fortíssimo para a disputa das 12 últimas vagas, mas considerar seu debut como certo pode parecer um pouco arriscado agora. Seus fãs estão fazendo de tudo para que ela consiga realizar seu sonho já que ela não tem nem absolutamente mais nada a ganhar no AKB48 e já está fazendo hora extra tem tempo. Acredito que ela consiga sim, mas não sei se a posição será tão alta quanto foi nas últimas semanas.

Chances de debut: 4 de 5 vezes em que não rankeou no SSK

3. LEE CHAEYEON (WM ENTERTTAINMENT)

Não tem mais jeito: a irmã desfavorecida está com o debut garantido. Depois de ter caído do top12 em um episódio passado, a Mnet fez questão de conseguir extrair toda gota possível de drama para dar mais e mais screentime para Chaeyeon, que conseguiu não só voltar para o top12 mas garantir uma posição no top3 e a certeza de que vai debutar e com uma grande possibilidade de conseguir continuar no top3 até a final.

Chances de debut: 5 de 5 logos do SIXTEEN, reality show do TWICE onde foi a primeira eliminada

4. KANG HYEWON (8D)

Enganou-se quem pensou que a cota Sohye dessa temporada iria ser a Chiba Erii, eliminada no segundo round. Kang Hyewon está cumprindo muito bem esse papel, sendo tudo o que uma visual de um grupo precisa ser: bonita. É claro que a lenda rapper tem suas chances um pouco comprometidas porque não há como saber se sua fanbase é compromissada o suficiente, mas com o apoio das fanbases da Erii e Sato Minami, sua filha japonesa não legítima o seu debut fica cada vez mais perto. Mesmo assim, eu não colocaria a mão no fogo por Hyewon e coloco ela como uma possível surpresa. Se debutar, deve ficar perto do top10.

Chances de debut: 3.5 de 5 LEMBOS, de seu icônico rap em Boombayah

5. LEE KAEUN (PLEDIS)

A cota da Pledis dessa temporada, com Yunjin fora do seu caminho as coisas se tornaram ainda mais fáceis para ela. Não tem para onde correr, Kaeun vai debutar, principalmente porque a Pledis não deve mais ter ideia do que fazer com ela, já que Raina virou cantora de barzinho, Nana é atriz e modelo, E-Young tem a escola de música dela e só sobra Kaeun no porão da Pledis, passando as roupas do Pristin V, Seventeen e do NU’EST. Com o Produce 48, não só a Pledis lucra quase que o dobro sem precisar fazer muito esforço mas também se livram do encosto que é o finado After School de vez.

Chances de debut: 5 de 5 Kaeuns em cima do pole dance nas gravações do último single coreano do After School, First Love, comendo um pacotão de Doritos

6. TAKEUCHI MIYU (AKB48)

Certamente a japonesa que menos apareceu durante todo o programa, com um screentime que pode ser comparado com o de Tanaka Miku, a siamesa da Nako que vazou sem ninguém nem perceber e sem nem ao menos ter sido noticiado no próprio programa, Miyu é um exemplo de perseverança. Depois de ter caído bruscamente de 11 para 30, seus fãs trabalharam ao máximo para fazer com que ela voltasse para o top12 a todo custo. E não estou brincando quando falo a todo custo, já que sua fanbase extremamente rica estará sorteando Airpods, Macbooks, PS4s e afins para quem vote nela. Ainda resta alguma dúvida de que a Miyu vai conseguir debutar? Depois de anos no limbo do SSK, não conseguindo nem ao menos um top100zinho na votação, Miyu está no auge da sua carreira e não vai precisar se sustentar de covers do Youtube daqui para frente, apenas caso queira ganhar uma graninha extra para comprar suas roupas extremamente classy e de brechó. Não vai ser dessa vez que você vai conseguir estragar os sonhos de alguém com bad edit, Mnet.

Chances de debut: 5 de 5 Miyu na capa de Eien Pressure, 2º e último single do AKB48 em que foi senbatsu

7. JANG WONYOUNG (STARSHIP)

Uma das meninas mais odiadas da temporada, e muito desse ódio vindo sem motivo nenhum, o feto de 14 anos Jang Wonyoung era desde o começo do programa um dos nomes mais fortes para debutar. Por mais que o impacto do 2pick tenha afetado a sua colocação, já que anteriormente ela não saia do top4 de jeito nenhum, isso não irá afetar o seu debut e com certeza teremos Wonyoung no grupo, quer queiram quer não.

Chances de debut: 5 de 5 apenas pois não conseguimos pensar numa piada tão boa pra ela

8. SHIROMA MIRU (NMB48)

Tendo entrado na vida idol apenas para brilhar como uma grande gostosa, Shiroma Miru brilhou no programa de forma gradual, começando com a humilhação que todas as japonesas passaram nas primeiras fases e depois conquistando lentamente o apoio do público (especialmente depois dos closes ginecológicos que rendeu na performance de “Side to Side”, da segunda rodada). Sentada no confortável nono lugar desde o último episódio (sendo esse seu rank mais alto até então), o debut de Miru é uma incógnita, ainda mais pelo fato de que a sua fanbase é instável e tem mais presença em lives aleatórias do que no site de votação. De qualquer forma, o flop não representa um fator negativo pra gata, que é a maior socialite do NMB48 e, caso não vingue no Produce 48, poderá facilmente voltar para o seu grupo original e assumir papel de destaque nele agora que Yamamoto Sayaka se graduou pra esmagar a Tomomi Itano em sua carreira solo.

Chances de debut: 2 unfollows e ½ no instagram da Sulli

9. YABUKI NAKO (HKT48)

A 4ª esquilete perdida brilhou desde que soltou aquela high note extremamente aguda em Love Whisper e desde então nunca mais saiu do top12. O debut de Nako é bastante certo e super provável e é capaz que ela fique numa posição bastante parecida com as que ela vem pegando nos últimos rankings, dentro do top 10 pelo menos, trazendo o orgulho para a família das anãs siamesas NakoMiku.

Chances de debut: 5 de 5 Tokinhos de peruca

10. SHITAO MIU (AKB48)

A integrante do Team 8 que mais surpreendeu nessa temporada não foi nem mesmo a Honda Hitomi e sim Shitao Miu que começou a viralizar suas fancams por ser bonita, principalmente entre os homens mais velhos e pedobears, e então sua popularidade deslanchou de uma maneira descontrolada. Por mais que esteja inclusa dentro de uma aliança chamada de MiMiMi (Miho, Miyu e Miu), não há nada muito forte que a segure dentro desse top12 e seu debut deve ser o mais incerto de todas as meninas que estão lá.

Chances de debut: 2.5 de 5 xuxas de cabelo que usou para soltar o cabelo na fancam de Touch

11. HONDA HITOMI (AKB48)

Hitomi é uma das candidatas japonesas que está desde o começo em uma boa posição. Depois de uma ótima exposição e screentime subindo do C para o A, Hitomi ganhou uma legião de fãs e conquistou a 12ª posição no ranking. Hitomi sofreu uma pequena queda e quase ficou fora desse top12, ficando em 11 com o benefício de 20k votos por Rollin’ Rollin’ ter ganho na missão das músicas. Seu fandom não é um dos mais fortes mas é grande o suficiente para fazer com que ela debute, mas a incerteza ainda paira o futuro de nossa liderzinha de torcida.

Chances de debut: 3 de 5 Hitomis mandando coraçãozinho

12. KWON EUNBI (WOOLLIM)

A mãe da Woollim, Eunbi sempre foi uma grande certeza no top12 por mostrar uma excelente habilidade em dança e canto, além de ser muito bonita. Com os votos de pick-2 chegando, o que deveria ajudar Eunbi a não só debutar mas também levar Chaewon junto com ela acabou deixando ela mais por baixo, fazendo com que seu top5 estável descesse, e muito. Ainda é um grande nome no top12 mas suas chances são um pouco shaky nesse momento e eu não colocaria minha mão no fogo por ela, por mais que a lookalike da Irene seja um nome garantido por muita gente. Só o tempo dirá…

Chances de debut: 3 de 5, não consegui pensar numa piadinha boa também /o/

13. HAN CHOWON (CUBE)

Chowon pode não ter começado essa edição com o pé direito, mas aos poucos a gatinha foi mostrando os seus talento, e além de conquistar uma fanbase inteira de japoneses, apos salvar o seu grupo na performance de “Boombayah”, ela ainda conseguiu fazer a Tiffany Young tremer muito com os seus gritos em “Rumor”. Infelizmente Chowon vai repetir o feito da Soyeon e não vai entrar pro TOP 12, mas a gente tem certeza que que ela vai hitar muito mais do que qualquer membro do I.O.I quando debutar em algum girlgroup novo da CUBE.

Chances de debut: 2 de 5 assobios de HANN, o novo single do GI-DLE

14. AHN YUJIN (STARSHIP)

Odiada por metade dos espectadores brasileiros do Produce por ter ganhado popularidade OUT OF NOTHING e quase ameaçado a gostosona da Sakura na luta pelo #1 no decorrer do reality, Ahn Yujin é uma gatinha da Starship que mamou na tetinha da jurada Soyou o programa inteiro e alimentou um pouco o desespero dos coreanos pelo novo SISTAR – já que claro, ninguém ali quer um novo WJSN. Por ter desfrutando de ranks altíssimos e que ninguém entendeu até o oitavo episódio, a recente queda de Ahn Yujin foi comemorada por muitos, que ainda predizem uma capengagem ainda maior da participante durante a final. O desempenho sólido da gata durante os primeiros episódios começou a ser minado por volta da metade do programa, e teve o seu golpe de misericórdia na péssima performance de “I Am” da terceira rodada, onde Yujinzinha foi a center menos carismática que os subgrupos do programa já viram e fez a DJ Kaeun passar vergonha. Como estamos falando da final, pode ser que os fãs acordem e salvem a coitada, e eu não estranharia vê-la realmente entre o top 12 e ocupando aquela famosa vaga que toda a girlband tem de integrante que ninguém sabe por qual motivo tá ali.

Chances de debut: 4 screencaps da Bora sendo apresentadora tapa-buraco do Produce agora que a STARSHIP não sabe o que fazer com ela

15. KIM MINJU (URBANWORKS)

A mais inútil do programa inteiro, não conseguiu demonstrar excelência em absolutamente nenhuma das áreas do programa, sendo elogiada por um visual que não tem e que Hyewon consegue cumprir com muito mais facilidade e sem tanto botox derretido, como estava na performance de 1000%. Minju é a única desse top20 que eu afirmo com todas as letras que não merece debutar de forma alguma por ter o carisma de uma pedra e espero que isso seja cumprido amanhã. Suas chances são baixas e espero que continuem assim.

Chances de debut: 2 de 5 nadas, que nem ela no programa

16. CHOI YENA (YUEHUA)

Yena foi a única das garotas da Yuehua Hamasaki Entertainment que sobrou no programa, tendo sobrevivido à morte horrível de sua companheira Kim Sihyun e da coitada da Wang Yiren. A gata ostentou o top 12 durante quase a metade do reality, tendo seu peak num confortável sexto lugar no início da edição – porém tudo começou a desmoronar depois que concorrentes humilhadas e japonesas gostosonas passaram a ganhar popularidade, o que culminou numa queda vertiginosa nos ranks da Yena, que agora encontra-se na 16º posição. Versátil, com boas habilidades vocais e de dança (além de uma skill horrorosa de fazer usos bizarros da sua própria boca, atuando ocasionalmente como desentupidor de pia), Yena é uma boa pedida para o grupo final do Produce, podendo adicionar muito em termos técnicos e visuais…….. mas né……. quem é que vai se empenhar pra votar nessa pobre cadelinha agora que o bonde da Yeuhua desmontou? Será que sua empresa empregará os temidos _bots japoneses para garantir o lugar da fofa? Aguardem, bonitas.

Chances de debut: 1 gif de quedas de venda dos álbuns da Ciara pra representar as quedas da Yena no rank do programa

17. TAKAHASHI JURI (AKB48)

Takahashi Juri é apenas uma mera camponesa que vive de closes nos PVs do AKB48 e o seu maior sonho é virar uma grande idol coreana, rodeada de fãs pedintes. Mas infelizmente não será dessa vez que a Juri irá realizar esse sonho, o que é uma pena, visto que ela é muito talentosa e tem se esforçado a cada episódio. O que nos leva a crer que o motivo dela não fazer parte do TOP 12, seria pela pequena semelhança com a finada Nicole, ex KARA e personalidade odiada no Coreia. Uma pena ela ser a japonesa mais mal colocada, pois certamente não merece.

Chances de debut: Nulas, que nem as vendas de seu último handshake já que os fãs estão putos por ela estar priorizando a Coreia e não o Team B /o/

18. JO YURI (STONE MUSIC)

Se não deu certo no Idol School até parece que ia dar aqui né? Yuri até que brilhou nessa edição do Produce, e teve o seu ápice foi na performance de Short Hair, onde gritou muito e mostrou que tem talento. Torcemos para ela sim e esperamos que um dia ela realize esse sonho de se tornar uma grande idol, mas não vai ser aqui, já que é a última da Stone Music e tenho certeza de que nenhum dos fãs de Sian e Gyuri vão mover uma palhinha para que ela debute. Ela vai ter mais jeito se continuar na Stone e esperar pelo debut do próximo grupo mesmo. Boa sorte a ela!

Chances de debut: Nenhuma…

19. KIM CHAEWON (WOOLLIM)

Desaplaudida e não reconhecida, Chaewon ficou o programa todo na sombra de Eunbi, mas não porque quis e sim porque a edição quis assim. Mesmo sendo muito talentosa, não vai conseguir debutar de forma alguma por não ter adquirido individualidade na trama.

Chances de debut: Nenhuma

20. PARK HAEYOON (FNC)

Haeyoon não irá debutar e, apesar da gatinha cantar muito bem, ter carregado algumas performances nas costas, como a de Meri Kuri, ficamos felizes por ela ser barrada desse TOP 12, ainda mais depois de chorar e fazer birra com a Takeuchi Miyu, pelo simples fato dela ter pegado a posição dela no single final, chegando a chorar de desespero, já que se ela não debutar, provavelmente vai acabar integrando mais um projeto horrível e mal gerenciado da FNC, pois eles não vão sobreviver só com o AOA. Boa sorte aí fora, gatinha.

Chances de debut: As mesmas da Somi debutando na JYP

Update: Claro que erramos quase todas as previsões desse post, mas caso tivéssemos acertado, o grupo final desse reality teria sido mil vezes melhor. Mnet nós te repudiamos. E pro IZONE o nosso único desejo é caixão e vela preta.

#produce48 #realityshows #kpop #realityshow #matéria

0 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s