TRACK REVIEW: Quando o BLACKPINK descansa, é aí que o (G)I-DLE – HANN trabalha

As batidas étnicas sul-coreanas estão de volta no novo trabalho do grupo (G)I-DLE. Hann é um pop-dance eletrônico sofisticado, com a presença de um sample de assobios, sobre um romance acabado e a superação de quem está contando ao apagar o companheiro para sempre da sua vida.

A música começa suavemente, construindo-se ao longo da sua duração, mas com um (G)I-DLE mais sofisticado, menos upbeat do que da última vez que as vimos – LATATA, um hit surpresa, era quase um tropical house. Sendo a Playing With Fire do grupo – já que temos um consenso de que o grupo existe no mesmo propósito do BLACKPINK -, a música tem seu ápice no refrão viciante onde as batidas étnicas, que foram grande tendência musical no k-pop esse verão, aparecem e juntam-se aos vocais e assobios das meninas.

Produção de Yummy Tone e Soyeon – integrante, rapper e ex-produce 101 do grupo -, Hann é a melhor faixa do grupo até então, talvez não tão viciante quanto a sua primeira, mas cumpre seus deveres em mostrar um (G)I-DLE mais sofisticado e maduro. Hann também mostra para nós o que parece ser a marca musical do grupo: batidas étnicas que flertam com o pop eletrônico e o hip hop.

O refrão cheio de ameaças (Eu vou apagar você/Eu não voltarei para você), gruda na cabeça do ouvinte enquanto seguimos empaticamente na jornada de superação das meninas do grupo. Sedentas por uma “vingança” que nesse caso seria apagar o ex da vida delas, o sentimento rancoroso da letra casa perfeitamente com a batida espaçada da bateria usada na canção, espaçada e lenta, que só mais tarde irá se rebelar no refrão e nas últimas partes.

O (G)I-DLE mostra com Hann que elas são um grupo quase igual ao BLACKPINK, visto que esse último lançou uma música surfando na mesma batida étnica no seu último comeback. E que além disso, elas trabalham muito decentemente quando o grupo da YG está inativo.

Independentemente disso, o (G)I-DLE consolida seu nome como rookies impressionantes e fortes no mercado musical sul-coreano, e mostram que elas tem personalidade e uma originalidade delas, mesmo seguindo os mesmos ritmos daquele outro grupo.