Produce48 S01E04/05: LEMBO

O terceiro episódio Produce48 foi atolado de coisas: teve meninas disputando pelo centro, menina indo de A pra F, menina indo de F pra B, menina chorando porque ia ter que fazer Boombayah, menina levando evil edit porque escolheram o time fraco, menina fazendo high note sorrindo e menina chorando no armário porque ia ter que fazer a high note. Depois de tanta coisa assim, eu precisava de uma pequena pausa e agora retorno com uma review dupla de tudo que aconteceu nos episódios 4 e 5 de Produce48, com o fim da batalha de grupo e as primeiras apresentações.

O clima no começo do episódio já é de desespero para o grupo 2 de Peek-A-Boo, que tem um monte de menina flopada e que viram um monte de fãs da Gyuri, Kaeun e Jurina na plateia então elas sabem que estão completamente enrascadas e precisam arrasar. O treinamento delas também é bem triste, principalmente porque a Shitao Miu erra o tempo todo e elas não recebem um único elogio. Depois disso, Yeji, a main vocal do grupo 2, perde a confiança porque ela tem que cantar as notas no seu tom original e não em falsetto, como estava fazendo, e acaba cagando tudo no ensaio. O nervosismo toma conta dela e chega a hora da apresentação @_@

Mesmo com o gap de popularidade entre os dois grupos, o grupo 2 acaba levando a melhor e ganha do time de KAEUN, JURINA e GYURI, na primeira plot twist do episódio de hoje. Não só isso como ALEX CHRISTINE, apagadissima da edição e do programa em si, levando apenas 4 votos e KAEUN perdendo pra uma menininha de 14 anos. Na minha opinião, os dois grupos foram ok e não estava exatamente ligando para quem ganhasse, mas o grupo 1 tinha mais menina que eu gostava que o 2.

Chegando em Short Hair, o time 1 está com certa dificuldade porque Juri, a center designada, não está conseguindo acompanhar os passos e toda hora está errando no ensaio e ela recebe duras críticas de BYJ, que não consegue deixar nada passar. Super sincera, BYJ fala que ela está sendo péssima de center e recomenda que as meninas troquem para outra pessoa. Isso gera um climão no grupo, mas Juri concorda, dizendo que como elas estão em grupo, elas precisam agir com o que seja melhor para o grupo. Só que no fim todo mundo acaba concordando em deixar Juri continuar no centro, dizendo que não tem pessoa melhor para tal vaga.

O time 2, por outro lado, sofre com a falta de comunicação entre as meninas. O ensaio delas é uma bagunça, as meninas erram o tempo todo e no treinamento vocal as coisas continuam horríveis. Não só isso mas também elas tem que lidar com o fato de que a Miku teve que sair do programa, por razões não especificadas, o que acabou desfalcando o time e deixando elas com 5 ao invés de 6. Isso é um problema gigante que não é nem mostrado na edição, porque a Miku literalmente só aparece nos cantos ou em sombras. O remanejamento acontece e a Sian acaba virando a main vocal e então chega a hora da performance.

Sem nem ter para onde correr, o time 1 foi o melhor em absolutamente tudo, até mesmo no figurino. O grupo 2 não faz feio, nem mesmo Sian, mas comparando com o primeiro elas não tinham chance nenhuma e isso se prova nos votos, quando o time 1 leva a melhor e acaba ganhando em cima do 2.

Indo para os grupos de Mamma Mia, o grande drama do grupo 1 está concentrado na Park Minji, a trainee que participou de Produce 101 e foi eliminada nessa mesma missão. Por uma grande coincidência do destino, ela também era a main vocal de uma música do KARA. Minji ganhou com o seu grupo o benefício de 1000 votos (pouquíssimo comparado aos 10.000 votos dessa temporada) mas ainda assim foi eliminada. A pressão é enorme em cima dela e é fácil perceber porque ela parece tão desconcertada, ainda mais quando Soyu pede para que ela pare de cantar tão “bonitinho”, sendo que esse é o jeito que ela mais parece confortável em cantar. No ensaio geral, Minji acaba desafinando na sua high note e ficamos na esperança de que ela não vá errar no stage, porque já estamos cansados da Mnet ficar repetindo o tempo todo high notes erradas só pelo drama.

Já no Grupo 2, o grande problema é a falta de confiança das meninas, que estão em ranks muito baixos e estão com medo de serem eliminadas e perderem para o Grupo 1. Miho, como a líder, resolve intervir, dando um pequeno discurso sobre como elas precisam recuperar essa confiança e ir com tudo para o stage, pois essa pode ser a última chance delas. Há também uma parte bem chata em que há um comentário bem infeliz feito pela trainee Jo Sarang. Ela diz que se o time perder, as 3 meninas japonesas do grupo não vão sofrer tanto, porque elas já são debutadas no Japão e tem algum lugar para voltar, ao contrário das 3 meninas coreanas. É claro que Miho escurraça ela, dizendo que elas arriscaram muito indo para a Coreia e deixando o Japão assim, do nada, e os riscos são iguais para todas. Depois dessa pequena conversa, parece que os treinamentos começam a fluir melhor e então chega a hora da performance.

Por mais que os dois grupos tenham se saído muito bem, não tem como não dizer que o time 1 (preto) se saiu muito melhor em comparação. Com menos meninas parece que a coreografia flui melhor, além de que a high note foi muito melhor executada e todas as meninas cantaram muito bem. O time 2, no entanto, serviu para que Bibian brilhasse como a grande e principal exportadora de memes dessa temporada, já que viralizou com a sua fancam de Mamma Mia e fez com que seu nome ficasse conhecidissimo mundo afora. Mesmo assim, Mamma Mia é um caso raro onde os dois grupos se saíram muito bem e mereciam, ambos, mais do que ganharam.

O grande problema dos dois grupos de High Tension é o mesmo: a center escolhida. Tanto Yunjin quanto Saho acabam errando horrores na hora de mostrar a coreografia para o treinador e acabam soando como escolhas duvidosas. Nem é preciso descrever todo o drama que se segue né? Na próxima avaliação do treinador é claro que elas já estão bem melhores e então seguimos para as performances.

É triste ver que High Tension não teve quase destaque nenhum no episódio, sendo socado no meio das performances quase que de forma aleatória, mesmo tendo sido highlights da noite já que ambos os grupos foram excelentes em tudo: dança, rap, vocal, visual… Foram grupos completíssimos e ambos mereciam a vitória, mas fico feliz que o grupo da Miyu ganhou, pois ela é uma de minhas grandes torcidas, além de ter a Suyun da Woollim lá, uma outra queridinha minha. Bom mesmo foi pra Yunjin que depois da vitória esmagadora dela (com quase 200 votos) ganhou um VT triste e dramático para enfatizar ainda mais sua conquista e ganhar mais votos do público

Um dos momentos mais aguardados do episódio com certeza foi a da apresentação de Boombayah. Deixando toda a polêmica do time 1 de lado, o grande ponto mesmo era ver como que as meninas do time 2 iriam se sair, apesar de todas as desavenças. Mesmo assim, começamos o episódio vendo o time 1, com esse comentário infame e ridículo da Go Yujin. O time sofre duras críticas com a escolha de sua center, que parece não se destacar em nada e é constantemente engolida pela Chaejeong e pela Yujin, que exalam muito mais carisma, confiança e presença de palco do que ela. Mesmo aconselhadas a trocar de center por Soyu, May J e Cheetah, as meninas continuam com Chanjoo e vão para o stage com ela.

O time 2, por outro lado, não consegue nem ao menos ser avaliado pelas treinadoras vocais por simplesmente não cantar. As meninas estão tão derrotadas que não conseguem nem ao menos botar para fora a voz para serem ajudadas e isso já era algo que vinha acontecendo desde os ensaios, algo que estava preocupando Chowon, por ser líder e por, possivelmente, não estar cumprindo o seu papel, já que as meninas estavam sendo arrastadas pelos cantos da sala de treinamento, sem motivação nenhuma ou força. Depois de algumas palavras da Soyu sobre como elas precisam se motivar é que as coisas mudam e elas começam a se dedicar mais, principalmente as meninas que estavam completamente off (Chiba Erii e Sato Minami) para que elas não prejudiquem o grupo todo e consigam mostrar o seu melhor.

Por mais que o time 1 tenha realmente sido melhor, por terem membros mais qualificadas e com mais facilidade de rap, o time 2 acabou ganhando. Eu achei ótimo porque estava realmente torcendo para elas, principalmente para Hyewon, com esse rap maravilhoso e o LEMBO que ficou icônico no meio de tudo isso.

Os grupos de Like Ooh-Ahh acabaram sendo eclipsados no meio de todas as performances, principalmente por terem vindo depois de Boombayah e antes de Very Very Very e não tenho nem muito o que falar sobre, fora o fato de que Goto Moe foi a verdadeira estrela, levando todo o foco e conseguindo levar o seu time para a vitória no fim. As performances foram ok, nada demais e é uma pena que Haeun tenha ido parar num segmento fraquinho como esse.

Em Very Very Very, Choyeon é duramente criticada em seu papel como centro, principalmente em comparação com a Wonyoung, que é muito elogiada pela BYJ. A treinadora dá um discurso sobre como as meninas precisam escolher o center com cuidado, porque essa é a chance delas se mostrarem para o público que vai votar nelas e elas precisam, portanto, ser mais meticulosas com isso. Fica então decidido que a Sakura é a nova center do grupo delas depois de analisarem gravações que fizeram com todas as meninas estando no centro na hora do refrão para ver quem combina mais.

As coisas, no entanto, não poderiam ficar piores, já que Sakura não consegue se mostrar como uma boa center para os jurados, com Soyu simplesmente jogando um balde de água fria em todas, falando que o grupo foi ruim por causa dela e que ela não conseguiu se concentrar porque a Sakura estava muito ruim. Acho exagero, mas perto das apresentações já começarem a Sakura desiste de ser a center e pede para que a Choyeon volte a ser a center no lugar dela. Como não tem quase nenhum drama no grupo 1, só as meninas fazendo palhaçada e a Hitomi e a Miru sendo bonitas e caladas por serem japonesas (a exclusão…), pulemos para as performances logo

O grupo 1 se saiu muito melhor e não é a toa que elas ganharam, mesmo com o outro time tendo a Sakura, que é um monstro de tão popular. O episódio 5 foi ranking de eliminações e umas coisas bestas aleatórias junto e como não irei discorrer sobre tops passados já que temos um top 12 novo já (pois atrasei muito hehehe) apenas irei deixar essa imagem aqui para dizer que não falei nada desse episódio:

Retornaremos (se tudo der certo) com as recaps de Produce 48 semanalmente e esperamos que vocês acompanhem tudo aqui conosco! Não se esqueçam de se inscrever no canal do Produce 48 no telegram também, clicando aqui

#produce48 #akb48 #ioi #twice #blackpink #kara #aoa #redvelvet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s