TRACK REVIEW: Girls Night Out e as aventuras da princesinha Pc Music, Charli XCX

Charli XCX lança mais uma música sem intenções de charts, dessa vez Girls Night Out. A princesa da PC Music já performou a música há uns anos atrás em um de seus shows, mas é a primeira vez que Girls Night Out é lançada oficialmente em todas as plataformas de streaming. A faixa despretensiosa consegue suprir seu objetivo com sucesso, se banhando em referências oitentistas mas sem deixar de nos mostrar aquela marca peculiar da cantora.

Girls Night Out segue os recentes lançamentos de Charli com Focus e No Angel – cujas capas assustadoramente replicam vírus agindo dentro de nosso organismo -, além do clipe do último respiro da trap music, 5 In The Morning, no mês passado . Charli XCX aqui destoa completamente da letra de Boys e mostra um hino para meninas repleto de sororidade.

Já mostrada para seu público há uns anos atrás, a faixa lançada hoje (27/07) é igual a sua demo, mostrando nenhuma mudança técnica, ou algum break novo, o que pode ter decepcionado a legião de Charli XCXers que seguem a cantora e esperam sempre por uma nova mixtape – já que os singles que lança sobre o selo da gravadora sempre deixam a desejar. Girls Night Out faz parte de um pack PC Music de demos da cantora que rola pela internet até os dias de hoje, e como mais da metade dessas músicas agradam a internet toda – seu público alvo de uns tempos pra cá -, Charli resolveu usar isso à seu favor.

A música produzida pela mais nova queridinha da PC Music, Sophie, e pelo Stargate – produtores já familiares em músicas da Charli XCX -, mostra claras referências oitentistas, mas não deixa de misturar esses elementos a outros mais atuais. Girls Night Out (não confundir com a icônica G.N.O. do girlgroup Wonder Girls) tem um refrão catchy que se repete – a especialidade de Charli -, e um break EDM, bem peculiar da produtora Sophie, que é o ápice da música feita para as pistas de dança.

Despretensiosa em sua letra, Girls Night Out é uma convocação de Charli XCX para curtir a noite ao lado das suas amigas, sem garotos, apenas sororidade. Composta pela própria, a faixa recém lançada nos remete bastante às letras do seu primeiro álbum de estúdio, Sucker, mas com a sonoridade refinada das faixas atuais da cantora – querendo ou não Focus e No Angel mostraram perfeição em sua construção.

Atualmente a cantora está em turnê com Taylor Swift, servindo de ato de abertura, usando sua personalidade higienizada (performando músicas como Boys etc) para atrair mais público e finalmente chegar ao estrelato. A música Girls Night Out está disponível em todas as plataformas de streaming.