TRACK REVIEW: NIARA & Pabllo Vittar – "Não Esqueço" é a melhor faixa nacional lançada esse ano

O pop brasileiro continua vivíssimo a cada dia que passa. Depois de uma grande revolução no ano de 2017, seguimos sendo apresentados a novos nomes, novas sonoridades e novos trabalhos. Com “NIARA” não foi diferente. O projeto/grupo que colaborou com a drag-superstar Pabllo Vittar na música “Não Esqueço” traz uma das melhores músicas brasileiras até agora, nos surpreendendo pela qualidade de uma colaboração de artistas que ainda é nova.

NIARA é o fruto que nasceu do encontro entre um músico, Francisco Gil, um produtor musical português, Nuno Tavares e a colaboração de um cineasta chamado Pedro Alvarenga. Não se sabe muito sobre o grupo, mas sim que o coletivo marcou o início de sua carreira com o single “Não Esqueço”, um r&b suave, e ainda nos mostrou Pabllo Vittar na sua melhor forma.

A faixa de NIARA sintetiza tudo que queremos dessa nova leva de artistas brasileiros: produções “fresh”, e que o mesmo tempo nos relembre os melhores traços da música brasileira. Com claras influências de um “vaporwave” gostosinho e o synth pop tão atual, o coletivo artístico segue a produção com versos suaves, que vão fluindo da melhor forma possível, nos fazem viajar para os anos 90, nos remetendo até mesmo à artista revelação Mahmundi – cantora cuja sonoridade é bem semelhante à de “Não Esqueço”.

Além disso, também foi incrível como conseguiram encaixar a drag super star, cantora e atriz nas horas vagas, Pabllo Vittar na vibe da música. A cantora conhecida por dar seus gritos considerados desafinados pela maioria do público, simplesmente nos impressiona apresentando uma voz completamente contraída e que complementou perfeitamente o intuito da música: um dueto entre um casal que não se esquecem e nem querem esquecer do tempo que passaram juntos.

Essa vibe nova de Pabllo Vittar até nos faz pensar o que será que a cantora tem para nos apresentar no futuro, com seu novo álbum. Um novo rumo para a carreira dela, uma nova sonoridade que talvez ela possa apresentar.

E por ser um debut, “Não Esqueço” impressiona ainda mais. Suas referências sonoras, e os versos bem construídos, são ainda mais contemplados com uma produção artística ala David Lynch no seu clipe. Contando com a participação dos atores Rodrigo Simas e Giovanna Lancellotti, vemos uma pegação heteronormativa, uns gores básicos, mas tudo aparentemente muito bem pensado, com cenas incríveis de Pabllo Vittar vivendo sua fantasia Bebel de Paraíso Tropical no calçadão de Copacabana – bairro do Rio de Janeiro.

Com esse single, sem dúvidas o projeto nos faz ficar ainda mais atento para o futuro. Esperamos ótimas músicas novas e que consigam sempre manter essa qualidade incrível, apresentada aqui.