5 vezes em que o SHINee fez um Um Conceito

“SHINee, o que você está fazendo?

Um Conceito”

A grande reinvenção do grupo criativo da SM Entertainment nos serviu muitas coisas boas, dentre elas o revamp visual do f(x) e da sua versão paralela com pintos, o SHINee. Desde então, o grupo queridinho da Coreia do Sul e do Japão nos presenteou, solo ou em grupo, com vários conceitos. Mas o que percebemos é que, como os grandes artistas a frente do seu tempo que eles são, o grupo sempre nos apresentou conceitos.Então, se você é uma pessoa como nós, uma poc faminta por isso, vai perceber também o quão conceitual o SHINee esteve em todas essas vezes onde eles estavam fazendo: Um Conceito.

5. Quando eles indiretamente samplearam “Charisma, Uniqueness, Nerve & Talent” do RuPaul.

O mais recente comeback do grupo masculino veio com a surpresa para a comunidade RuPaulnática. Nos teasers mesmo alguém da internet, com um intelecto muito avançado, pontuou que a música “Good Evening” contava com nada mais, nada menos, que o sample do refrão da música da drag queen dona do programa mais cotado da TV americana. E por essas e outras, que nomeamos o SHINee como o único grupo masculino possível para os gays.

4. Nesta vez em que o Taemin reinventou o que era realmente ser “urban conceitual”.

O grupo também é muito conhecido por ter seus integrantes ativamente lançando solos, em projetos separados do grupo. Por conta disso, podemos explorar mais afundo a personalidade de cada um dos meninos. Taemin com seu clipe “Move”, invocou todas as forças da família jackson e reinventou o que era ser “urban conceitual”. Criando uma música deliciosa e provando por a+b que é o michael jackson da Coreia do Sul – e não choca ninguém.

3. Quando eles inventaram os anos 90 com “1 of 1”

O SHINee estava bem marcado pela sua sonoridade r&b que nos remetia aos popzinhos básicos da época de 90, mas logo depois dessa mudança radical na imagem do grupo, tivemos o prazer de ouvir “1 of 1”. A música além de se conectar com as raízes do grupo mais poczista da Coreia do Sul, também tem um clipe onde eles simplesmente criaram uma abertura de uma sitcom dos anos 90, trazendo as roupas, os passos de dança, os efeitos especiais e literalmente toda década para poucos minutos de vídeo.

2. Neste clipe em que o Key perdeu a cabeça e eles se assumiram como grandes drogados usuários de MD, tudo pela arte.

No clipe “Married To The Music”, os meninos entram em uma casa abandonada e várias coisas completamente dirigidas pelo David Lynch começam a acontecer. Um hino de clipe, sem dúvidas.

1. Quando eles simplesmente nomearam uma música “Lucifer” e continuaram repetindo o nome em todos os refrões.

Antigamente, quando eles assumiram a imagem emo roqueiros meets estrelas do kpop, o SHINee lançou uma música chamada “Lucifer”, um dos seus maiores hits até hoje. E simplesmente tive que colocar na primeira posição, pelo simples fato do refrão repetir o nome do belzebu por várias vezes, e eles continuarem vivos até hoje na Coreia do Sul, um país completamente cristão e conservador. TUDO PELO CONCEITO MENINAS.

#shinee #goodevening #taemin #kpop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s