TOP 10 clipes para assistir durante a crise dos combustíveis

Vocês realmente pensavam que não íamos inventar uma forma de capitalizar o atual cenário de greve dos caminhoneiros e intensa crise de combustíveis no Brasil? Pois bem, nossa central jornalística profissionalíssima do Jesusworechanel vem quebrar o ócio criado por decisões políticas duvidosas e desastrosas desse país com uma imperdível lista de 10 clipes para se assistir durante a atual conjuntura de dedo no cu e pouca confusão – já que não temos gasolina para isso – em que a Terra Brasilis se encontra /o/

Muito além de pôr este blog ativamente engajado em shitposting sem limite, essa lista também serve como entretenimento pra você poczinha que anda sem muita coisa pra fazer além de esperar pelo trancamento especial da sua universidade. Pois bem, vamos aos vídeos:

10. 2NE1 – Go Away

Quando ainda eram vivas e lançavam música com frequência, 2NE1 nos presenteou com “Go Away”, música que eventualmente envelheceu muito mal mas rendeu um clipe boca de confusão com direito a agressão física, consumo inadvertido de álcool e a Park Bom em seu máximo visual Elke Maravilha. Caso se passasse no contexto da crise dos combustíveis, toda a trama central de corridinha de Stock Car do clipe estaria comprometida e não teríamos a icônica cena da CL tomando no cu, capotando com o carro e explodindo em seguida /o/ (o que é toda uma metáfora barata pra crescimento pessoal e zzzz).

9. Charli XCX – Vroom Vroom

No contexto da crise dos combustíveis, Charli XCX dificilmente conseguiria tirar seu Porsche da garagem e consequentemente todo o conceito dessa música nem faria sentido. Também seria impossível para Charlizinha, uma artista com orçamento limitado, trazer um carro pro estúdio de gravação do clipe, o que atrapalharia não só o vídeo, mas também a icônica arte do EP “Vroom Vroom” que é basicamente uma capa de caderno de hétero.

8. Madonna – What It Feels Like for a Girl

Icônico e subestimado, o clipe do remix de “What It Feels Like for a Girl” da Madonna só poderia acontecer depois da rainha do pop passar umas boas horas tentando abastecer o carro para embarcar na fuga desenfreada que vemos no vídeo. Outra mudança drástica é que a incrível cena de explosão no posto de gasolina talvez nem pudesse acontecer, já que poderia envolver milhares de vítimas: as pessoas na fila quilométrica para abastecimento.

7. Azealia Banks – Heavy Metal & Reflective

Motocross recreativo no deserto com a gasolina custando R$ 9,00? I don’t think so.

6. Red Velvet – Red Flavor

Com o alardeado desabastecimento das Centrais Hortifruticulturais de cidades diversas ao redor do país, as frutas passarão a ficar cada vez mais raras na mesa da população brasileira. Que tal matar um pouco a saudade desse tipo de alimento com o clipe de Red Flavor?

5. M.I.A. – Bad Girls

A alta no preço dos combustíveis pode nos levar a atitudes extremas, como tomar a rota imperialista e ir explorar o petróleo barato diretamente em países com abundância desse tipo de recurso não-renovável, como várias nações do Oriente Médio. É basicamente isso que a M.I.A. faz em seu clipe de “Bad Girls”, marcado por rachas intermináveis de carros muito bem abastecidos e até a queima de combustível em fogueiras apenas para fins estéticos.

4. AOA – Ai Wo Choudai (feat. TM Revolution)

Infelizmente a crise dos combustíveis impossibilitaria a execução desse crocantíssimo clipe – que é todo baseado em corridas automobilísticas mediadas pelas integrantes do AOA rebolando em trajes mínimos e extremamente fetichistas.

3. EXID – Hot Pink

Enquanto a maioria dos clipes listados aqui mal conseguem lidar com o problema, o EXID traz a solução: pra quê usar gasolina se você pode optar pelo moderníssimo combustível Óleo Rosa? A nova solução de abastecimento automobilístico das garotas é tão eficaz que, ao que o clipe dá a entender pela operacionalidade do posto de gasolina retratado, conseguiu resolver todo o problema da crise de combustíveis e o caos causado pela greve dos caminhoneiros. YASSS QUEENS.

2. Nine Muses – GUN

Ambientado em um futuro distópico quando a crise dos combustíveis já atingiu o seu ápice, o mundo se tornou um local deserto e literalmente nenhum posto possui mais gasolina, o clipe de “Gun” traz as Nine Muses interpretando frentistas de um dos milhares de postos totalmente desabastecidos pelo Brasil. A chegada de um cliente para abastecer sua moto retrô e a eventual chance de tirar as finanças do posto do negativo causam uma histeria coletiva nas garotas, o que dá direito até a uma explosão de fogos em comemoração.

1. Lee Hyori – Chitty Chitty Bang Bang (feat. Ceejay of Freshboyz)

Artist. Activist. Conscious. Além de pautar a crise dos combustíveis no clipe de “Chitty Chitty Bang Bang”, Lee Hyori traz o melhor retrato cinematográfico da greve dos caminhoneiros! O clipe dramatiza fielmente os desafios enfrentados por essa categoria profissional pelas rodovias do Brasil e também a tensão do enfrentamento dos grevistas com as forças armadas truculentas do presidente Michel Temer. Presa pelo Exército, Hyori passa por um interrogatório e experimentos de tortura que remontam diretamente aos anos de chumbo, fase mais densa e repressiva da Ditadura Militar no país, metaforizando o fato de que o Brasil não precisa de uma nova intervenção militar. “Não estamos mais em 1964, conservadores imundos!”, declarou Hyori nos bastidores do vídeo. O roteiro ousado de “Chitty Chitty Bang Bang” ainda surpreende no final, mostrando a bem-sucedida fuga da artista das mãos do exército, onde ela abastece um ônibus e consegue oferecer transporte público de qualidade às suas dançarinas mesmo diante do nosso contexto de desabastecimento. Um real estudo audiovisual sobre os recentes episódios vividos pela nossa nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s