As Mais Bonitas (Performances) de Lady Gaga

Assim que o relógio bateu às doze, há dez anos o mundo recebia uma nova estrela, cuja música e atitude iria mudar o cenário musical para sempre. Lady Gaga nascia, deixava o seu impacto pouco a pouco, mudando o mundo a seu favor e transformando-o em seu próprio palco.

Por isso, em comemoração aos 10 anos da carreira de Lady Gaga e toda sua teatralidade – que literalmente influenciou a forma como se performa até hoje -, o Jesus Wore Chanel decidiu listar as 10 melhores performances da mamãe monstra- atual cantora gospel – que literalmente nos fizeram pensar: “o que a Gaga fará hoje?”. Disclaimer: peço perdão pela qualidade terrível de alguns vídeos, eu tentei.

10. LoveGame & Poker Face – Much Music Awards 2009

Começando em seus primeiros anos nos holofotes das premiações, Lady Gaga já surpreendia com uma performance simples – para os padrões que ela mesma lançou – mas que teve seu impacto em mostrá-la para o mundo. Em 2009, resgatando cultura pop do passado, Lady Gaga mostrava suas tetas disco – oi Tove Lo – e literalmente soltava faísca delas. Uma performance que repercute até hoje.

09. Do What U Want (Acústica) – Alan Carr – Chatty Man

Uma das melhores performances acústicas de Lady Gaga no piano aconteceu em uma de suas “piores eras”. Artpop foi repleto de polêmicas, headlines terríveis que anunciavam o fim da cantora mesmo com alguns de seus singles ainda preenchendo o topo do iTunes. Do What U Want no piano pelo contexto todo, além de todo seu vocal incrível, foi como um suspiro de paz nessa grande bola de neve.

08. Bad Romance/Speechless – American Music Awards 2009

Além de pintar sempre pela lista de performances mais memoráveis que a premiação já teve, foi a primeira vez da cantora na premiação. Mesmo que seja simples para muitos, a apresentação de Lady Gaga na premiação deu o que falar, não só por performar o hit do momento, “Bad Romance”, como também porque além dela dar um lindo show no gogó, a gata também quebrou VIDROS pelo palco e botou fogo no piano.

07. Born This Way – Grammys 2011

Sem dúvidas uma das mais memoráveis da premiação em geral. Naquele ano, Lady Gaga seria responsável pela abertura da cerimônia e escolheu exatamente o single que havia acabado de lançar para o evento. E não falhou. No tapete vermelho chegou dentro de um ovo, causou seu impacto, não falou com ninguém da imprensa e só saiu de seu “casulo” no começo da performance, para simbolizar o nascimento dela. Quer conceito Bjork????

06. Applause – Video Music Awards 2013

Seguindo a sequência de “abertura de eras”, temos a performance de Applause sendo um ótimo começo para o Artpop e além disso, uma ótima maneira de voltar aos holofotes, pois nessa performance, Lady Gaga faz um callback de todas as suas fases antes dessa em que se encontra.

05. Telephone/Dance in The Dark – BRIT Awards

A performance que foi marcada como um tributo ao seu amigo e também estilista que acabara de falecer, Alexander McQueen, sem dúvidas é uma das melhores da carreira. Não só pela carga emocional de tudo que acontece no palco, como também pelo fato de ter sido a única vez que ela cantou Dance In The Dark em uma premiação.

04. Marry The Night – Europe Music Awards 2011

O último single do Born This Way teve seu momento icônico na premiação europeia da MTV. E não foi diferente das outras teatrais, Lady Gaga em cima de uma lua enorme, no meio do palco, dançando de salto e não tomando um tombão lá de cima. Só isso já é suficiente para a conta.

03. Sound of Music – Oscars 2015

Lady Gaga não agraciava os palcos dos EUA por um tempo até essa performance. A gata tinha sido chamada para fazer um tributo ao musical, Sound of Music no palco da premiação mais importante do cinema, ela marcaria a primeira vez dela dentro da premiação e a rendeu aplausos de pé. A cantora foi o destaque da noite e chamou a atenção de todos com essa volta aos holofotes.

02. Paparazzi – Video Music Awards 2009

The power that this has….ugh….it amazes me.

Clubismo de lado, nessa primeira performance de uma grande premiação pela cantora ainda novata na época, ela simplesmente fez um marco. Mostrou versatilidade, mostrou teatralidade, fez uma nova versão de seu hit Paparazzi e ainda sangrou no meio do palco. Muitos dizem que essa é a melhor performance da cantora, e não estão errados, ela deixou um legado bem claro no cenário pop que vinha sendo feito há muito tempo. A dinamicidade das premiações se tornou outra depois que Lady Gaga cantou naquela noite e só isso já é impacto suficiente.

01. Pepsi Zero Sugar SuperBowl Halftime Show

Ano passado, no começo do ano, Lady Gaga finalmente entrava para os nomes dos cantores que já tiveram o privilégio de performar no Halftime do SuperBowl, um dos maiores campeonatos dos Estados Unidos. E não fez feio, muito pelo contrário. Sem participações nenhuma, com os 15 minutos preenchidos por velhos hits, novos hits, hino da bandeira, muito fôlego e sua mensagem de sempre, Lady Gaga marcava o que vieram a chamar de um dos melhores SuperBowls desde Michael Jackson. E não é para menos, a mamãe monstra simplesmente deu um show, impactando os padrões do que seria o show de 15 minutos dali pra frente – prova disso é a grande falha de Justin Timberlake.

Nesses 10 anos de Lady Gaga, podemos ver tudo que foi mudado no cenário pop por conta de seu impacto, e mesmo que muitas pessoas neguem isso, muitas vezes por clubismo e outras por pura birra, o impacto que a cantora continua a ter hoje em dia é quase inegável. O nome já consolidado da cantora pop vai continuar levando-a a ditar as tendências da música, mesmo que não esteja sempre no topo.

#ladygaga #top10 #musica #performance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s