Oscars 2018: Quem Vai e Quem Deveria Vencer

Com os dias da tão falada Oscar Race chegando ao fim, está na hora de pegarmos nossas bolas de cristais, as cartinhas de tarot, os búzios para especular quem serão os grandes vencedores da noite, e acender a vela de 7 dias para aqueles filmes que não venceram nada até agora – te amo Call Me By Your Name. O Oscar 2018 acontece esse Domingo (04/03), em Los Angeles, Califórnia.

E como toda boa poc, o time do Jesus Wore Chanel não podia ficar de fora disso. Depois de um assíduo estudo digital, vasculhamos pelas premiações mais importantes de filmes que estão sempre definindo quem vai ganhar o quê na grande noite e estamos trazendo essa lista. Mas, como nada nessa vida é justo, iremos também militar um pouco pelos filmes QUE DEVERIAM levar alguma coisa e foram esnobados por todas as academias – dos diretores até os atores. Sem mais delongas, simulando a mesma coisa que fizemos no Grammys – que por sinal não acertamos nada kkkk – aqui está nossa lista, a grande curadoria cinéfila do site:

MELHOR FILME

A Forma da Água

Dunkirk

Lady Bird – A Hora de Voar

Corra!

The Post – A Guerra Secreta

Três Anúncios Para um Crime

Me Chame Pelo Seu Nome

Trama Fantasma

O Destino de uma Nação

VAI GANHAR: Três Anúncios Para um Crime

Não vai ser surpresa para ninguém quando no dia 04/03, anunciarem que o filme levou o maior prêmio da noite. Mesmo sendo o menos favorito do público, “Três Anúncios Para um Crime” vem ganhando todos os prêmios de Melhor Filme das premiações que servem de “termômetro” para o Oscar. Tudo bem que algo parecido com “Moonlight” pode acontecer – e deveria honestamente – mas vai ser uma surpresa para todos nós.

DEVERIA GANHAR: Me Chame Pelo Seu Nome/Lady Bird – A Hora de Voar.

Honestamente, Me Chame Pelo Seu Nome iria carregar o legado de filmes LGBT ganhando o maior prêmio da noite e continuar a vingança de Carol, que não levou nada em seu ano em nenhuma premiação. Já Lady Bird marcaria uma diretora sendo responsável pelo prêmio, e só isso já é importante o suficiente.

MELHOR DIRETOR

Christopher Nolan (Dunkirk)

Guillermo del Toro (A Forma da Água)

Greta Gerwig (Lady Bird)

Jordan Peele (Corra!)

Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma)

VAI GANHAR: Guillermo del Toro (A Forma da Água)

Outra escolha cotadíssima, já que em todas as premiações “termômetro”, Guillermo del Toro levou o prêmio como melhor diretor. Não vai ser surpresa para ninguém e uns vão até achar merecido. Não tenho nada contra, acho Guillermo fofíssimo e merece tudo de bom.

DEVERIA GANHAR: Jordan Peele (Corra!)

O filme que ninguém dava nada para concorrer, mas que com certeza teve um buzz gigante, deveria sair da noite com pelo menos um prêmio em mãos e por quê não o de melhor diretor? Jordan Peele teve o seu debut como diretor no filme “Corra!” e só isso já deveria garantir o prêmio para o rapaz.

MELHOR ATOR

Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)

Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma)

Daniel Kaluuya (Corra!)

Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq)

VAI GANHAR: Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

Já levou todos os prêmios de atuação possíveis na temporada, então não vai ser uma surpresa.

DEVERIA GANHAR: Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)/Daniel Kaluuya (Corra!)

Um desses dois já estaria ótimo. Timothée sendo jovem e mesmo recebendo hate da internet pelo hype, fez um ótimo trabalho como Elio no seu filme, foi de emocionar qualquer um. Daniel por sua vez, nos deu um ótimo personagem, palpável e acreditável. Qualquer um desses dois já seria melhor que o abusador lá de cima.

MELHOR ATRIZ

Sally Hawkins (A Forma da Água)

Margot Robbie (Eu, Tonya)

Saoirse Ronan (Lady Bird)

Meryl Streep (The Post)

Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

VAI GANHAR: Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

Na corrida até o Oscar, Frances levou todos os prêmios de atriz principal. Não seria um choque descobrir que ela vai levar o prêmio da premiação principal.

DEVERIA GANHAR: Saoirse Ronan (Lady Bird)/Margot Robbie (Eu, Tonya)

Duas jovens meninas que simplesmente deram incríveis atuações em seus respectivos papéis. Margot deveria levar pelo seu ótimo desempenho como a patinadora de gelo. Já Saoirse deveria levar pela “quase-chata” Lady Bird que cativou o coração de todos – sem contar que é a terceira vez que a menina vai esquentar banco na premiação.

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Willem Dafoe (Projeto Flórida)

Woody Harrelson (Três Anúncios Para um Crime)

Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)

Christopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo)

Richard Jenkins (A Forma da Água)

VAI GANHAR: Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)

Honestamente, não tem nem mais graça. Sam Rockwell levou todos os prêmios – se merecido ou não é com vocês – de ator coadjuvante. Todos sabem que a campanha do mesmo também não foi fraca. Então, é mais do que certo que Rockwell levará o prêmio.

DEVERIA GANHAR: Willem Dafoe (Projeto Flórida)

Cheio de carisma em um papel quase-emocionante, Willem Dafoe fez um ótimo trabalho em “Projeto Flórida”. Um que com certeza merecia ter sido reconhecido pela academia.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Mary J. Blige (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi)

Lesley Manville (Trama Fantasma)

Allison Janney (Eu, Tonya)

Laurie Metcalf (Lady Bird)

Octavia Spencer (A Forma da Água)

VAI GANHAR: Allison Janney (Eu, Tonya)

Como todos os outros já citados, Allison Janney levou todos os prêmios da corrida até agora. E na minha humilde opinião, esse foi o único merecido até agora. Parabéns ao ícone que se reinventou e deu uma ótima performance como a mãe abusiva da Tonya Harding.

DEVERIA GANHAR: Allison Janney (Eu, Tonya)

Merecido, sem mais.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Me Chame Pelo Seu Nome

Artista do Desastre

Logan

A Grande Jogada

Mudbound

VAI GANHAR: Me Chame Pelo Seu Nome

Talvez não ganhe, mas quero deixar registrada a minha fé nesse roteiro que fez juz tanto ao Oliver quanto ao Elio. A adaptação de “Me Chame Pelo Seu Nome” é provavelmente uma das melhores que eu já vi ganhando vida no cinema. Todo o aspecto da história, até mesmo as entrelinhas, tudo está no filme e pode ser visto sem questionamento.

DEVERIA GANHAR: Me Chame Pelo Seu Nome

Foda-se Logan.

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

A Forma da Água

Lady Bird

Doentes de Amor

Três Anúncios Para um Crime

Corra!

VAI GANHAR: A Forma da Água

Com certeza que o quase-queridinho da academia não ficaria de fora de levar algo na maior noite do cinema. “A Forma da Água” levaria sem dúvidas o prêmio de roteiro para casa, já que perderia o de melhor filme para “Três Anúncios Para um Crime”.

DEVERIA GANHAR: Corra!/Lady Bird

Não consigo escolher um dos dois, mas sem dúvidas um desses deveria levar o prêmio para casa.

MELHOR ANIMAÇÃO

Viva – A Vida é uma Festa

Com Amor, Van Gogh

The Breadwinner

O Poderoso Chefinho

O Touro Ferdinando

VAI GANHAR: Viva – A Vida é uma Festa

O filme da Pixar que nos emocionou do começo ao fim, levará sem dúvidas o prêmio de melhor animação. E não sou contra isso, acredito que o filme é merecedor do prêmio. Mesmo que “Com Amor, Van Gogh” esteja na categoria, e todos saibam o que rolou na produção do filme – ele foi pintado todo a mão -, ele ainda falhou em roteiro e outras coisas mais. “Viva – A Vida é uma Festa” é excelente em vários aspectos.

DEVERIA GANHAR: Viva- A Vida é uma Festa

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Uma Mulher Fantástica (Chile)

O Insulto (Líbano)

Sem Amor (Rússia)

The Square – A Arte da Discórdia (Suécia)

Corpo e Alma (Hungria)

VAI GANHAR: The Square – A Arte da Discórdia (Suécia)

Um tiro no escuro, não faço ideia de quem pode ganhar, mas “The Square” parece ser um forte competidor e o mais cotado para a vitória.

DEVERIA GANHAR: Uma Mulher Fantástica (Chile)

America Latina pois representatividade importa, e já que a academia ignorou totalmente “Bingo – O Rei das Manhãs”, nos restou esse!

MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Blade Runner 2049

Dunkirk

O Destino de uma Nação

A Forma da Água

Mudbound

VAI GANHAR: A Forma da Água

Eles com certeza não deixariam de dar prêmios técnicos para competidores principais. E o filme em questão faz um trabalho decente com a sua fotografia, que, afinal de contas, é bem bonita e com cenas debaixo d’água.

DEVERIA GANHAR: A Forma da Água

Merecido…

MELHOR TRILHA SONORA

Star Wars – Os Últimos Jedi

Dunkirk

Trama Fantasma

A Forma da Água

Três Anúncios Para um Crime

VAI GANHAR: A Forma da Água

Durante o filme, somos transportados totalmente para os anos 50 e a trilha sonora é uma das responsáveis por essa viagem no tempo. Sendo sem dúvidas quase um personagem na trama, a trilha sonora do filme é uma das melhores – se não a melhor – entre dos indicados.

DEVERIA GANHAR: A Forma da Água

Merecido mais uma vez, palmas para o cristal lapidado Guillermo del Toro.

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Mystery of Love (Me Chame Pelo Seu Nome)

Remember Me (Viva – A Vida é uma Festa)

This is Me (O Rei do Show)

Stand up for Something (Marshall)

Mighty River (Mudbound)

VAI GANHAR: This is Me (O Rei do Show)

O novo musical do queridinho da academia, Hugh Jackman, com certeza não vai sair da premiação sem levar nada. “This is Me” vem vencendo todas as categorias musicais até o momento, e é até entendível já que é um musical né, mas com certeza com músicas como “Remember Me” e “Mystery of Love”, essa vencedora vai descer amargamente.

DEVERIA GANHAR: Mystery of Love (Me Chame Pelo Seu Nome)

Hino feito pelo Sufjan Stevens. A música resume tão bem o filme que é capaz de emocionar qualquer um só de ouvir os acordes simplórios da mesma. Uma pena que não vai levar o prêmio da noite, mas ainda assim teremos performance do ícone na noite da premiação.

Essa é a 90ª edição do Oscar, sendo transmitida pelo canal TNT ao vivo no dia 04 de março, domingo, a partir das 20h30, diretamente do Dolby Theatre, em Hollywood. E no twitter do @jesusworechanel teremos a nossa própria cobertura, passando nervoso e torcendo pelos nossos indicados. Já fizeram suas apostas?

#filmes #oscar #oscar2018 #itonya #ladybird #threebillboards #phantomthread #callmebyyourname #getout #coco #saoirseronan #margotrobbie #allisonjanney #garyoldman #timotheechalamet #danielkaluuya #thedarkesthour #theshapeofwater #dunkirk #thepost

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s