Ru-Cap: RuPaul's Drag Race All Stars S03E04 "BenDeLaCreme's Drag Race"

Olá, caras leitoras deste transcendental bloguinho assombrado pelo fantasma nazista de Coco Chanel /o/ Aqui começa mais um educativo Ru-Cap do reality show que já te fez sentir-se uma mulher biológica por algumas noites (*BOOM* textões problematizando a ‘feminilidade’ de Pabllo Vittar e agora fãs de Drag Race sendo criados à vapor) mas hoje ataca cada um de seus gatilhos emocionais te fazendo ter um meltdown emocional toda quinta-feira à noite. Nesse quarto episódio tivemos o esperadíssimo Snatch Game que FUÉN spoiler alert: foi uma grande bosta.

No andar da carruagem, é visível o quão engessado esse desafio do programa já tornou-se. De paródia dos formatos televisivos anciões que ainda mantém pessoas como Silvio Santos no ar, o Snatch Game acabou virando uma auto-paródia de péssimo gosto que (só teve alguns bons altos no All Stars 2 mesmo né) acaba por se assemelhar demais com o próprio tipo de conteúdo que propõe satirizar. PSE MAN, Drag Race era melhor antes pipipi pópópó. E ainda tivemos: imitação em ‘boy drag’ ganhando o desafio da semana, drama forçado na workroom, Trixie nos dando vergonha alheia com a RuPaul mais cheirada desde sua aparição no Runway Project, Shangela fazendo look brega da Beyoncézzzzz e tentando forçadamente referências à “Game of Thrones”, e muito mais. Juro que tentamos trazer um pouco de luz e/ou diversãÃÃÃÃÃÃÃÃAooo pr’um preocupante episódio dessa delícia com gostinho de super-saturação. Vamos?

O excitante massacre da branca básica mais básica desde a última branca básica massacrada por outras brancas básicas, Milk, fez a tensão entre as gatinhas começar a ebulir. Já que a tática de eliminar participantes com pior desempenho em cada episódio – muito presente em discurso no All Stars 2 e frequentemente ignorado por conta um topzinho bonito e outro – foi descartada nas últimas semanas, emoções estão à flor da pele. Kennedyzão, cujo arco na Season 7 foi de uma amarga véia de concursos continuamente dando pitaco onde não era chamada junto à Ginger Minj, tornou-se a heroína #1 dos justiceiros sociais de internet de um dia pra noite. Mas é claro que sua faxina na competição não agradou às suas amadas colegas de trabalho, especialmente às menos periféricas do grupo. Trixie, Aja, e BenDeLaCreme claramente sentem-se ameaçadas pela força da mulher negra que come picles em frente à webcam para satisfazer pessoas interessadas em ASMR.

[Subscribe on my channel *chews*]

Após a saída de Milk e Thorgy da competição, um vácuo narrativo foi criado. A temporada já não tinha vilãs e pessoas odiosas. E aí o que é que os produtores resolvem fazer? Isso mesmo, fazer o que são especialistas desde a Season 4, cuja vencedora Sharon ganhou diversos prêmios por atuar de coitadinha pras câmeras, originando o comum arco de ‘underdog’ do programa: forçar um drama que absolutamente ninguém pediu e botar pressão em quem tivesse mais perto de implodir *0* Trixie, não contente em ser a coadjuvante da temporada que aparentemente foi feita para sua vitória, tem a brilhante ideia de pendurar um bilhete de sua amiga escorraçada Thorgy na parede próxima à sua mesa de trabalho. O problema é que o fim da notinha tinha uma delicada mensagem mandando Shangelão tomar no halelloo e OBVIAMENTE Shangelão, sagitariana-escorpiana de faro para com investigações e afins (is it tulle? is it a wig? is it her hair?), logo descobriria sobre tudo. A ausência de drama REAL faz isso tomar conta de pelo menos uns 10 de 40 e poucos minutos do episódio e, por fim, é claro, ambas entendem-se afinal teriam muito a explicar nas redes sociais caso insistissem nessa rixa bisonha; ou talvez porque o lustroso reflexo de seu rosto na careca da Trixie melhorou o humor oscilante/paranóico de Shangelão. o Mas é claro que isso não durou muito e logo Shangela torturaria sua colega, assim como esperado.

Mais à frente o Snatch Game finalmente começa, dessa vez em um lack de budget safadíssimo e trazendo como convidados os próprios jurados da casa que possivelmente não possuem nada a ver com o clima do quadro, adicionando um boost de ditzyness (Carson Kressley) e amargura (Michelle Vizzzzage) ao rolê todo. A única convidada real dessa vez é a maravilhosa Kristin Chenoweth, que senta entre as drags concorrentes, rendendo suculentas interações forçadas e exageradas com as gatas /o/ Kristinzinha por sinal tem uma longa e respeitável carreira, mas recentemente é mais conhecida por nos render a melhor imagem de red carpet que também serve como grande metáfora visual para um pauzão ultra veiudo e altamente excitado como vocês podem conferir abaixo:

[Meu pau tá muito durooooooooooooo]

Comentar Snatch Game em si é uma tarefa complicada pois esse desafio é tão forçadamente tosco pra ser engraçado que é difícil ser ainda mais forçadamente tosco pra ser engraçado comentando ele ❤ Dentre os destaques temos Shangela interpretando ela mesma, Aja e Bendela apostando em personalidades clássicas da cultura guei americana para agradar o público cacura presente no estúdio, Bebe reduzindo Grace Jones a uma personalidade problemática e gratuitamente polêmica e, claro, Tracy Martel imitando RuPaul de uma forma tão vergonhosa que fez a Jessica Wild dar gostosas risadas diretamente de seu túmulo do ostracismo pós-show em algum local de Porto Rico. Disto isso, temos uma sequência de 10 minutos que parece durar horas entre piadas potencialmente fracas mas que ganham uma mãozinha da edição pra ressoarem melhor e momentos altamente akward que só um cast tão disfuncional quanto esse poderia render @_@

[Claramente uma ótima opção de pessoa leve e bem-humorada pra convidar pra um desafio de comédia o]

BenDeLaCreme e Shangela ganham mais uma vez – tá virando moda fazer boydrag e não ser escrachada por isso né? hum.. – deixando claro que são as Cotaskas da edição =] Mais adiante temos uma runway tão corrida que rende 0 destaques relevantes além da Shangela fazendo um look Beyoncéte grávida que por algum motivo o Matheus odiou /o/ Logo ouvimos os comentários sem graça, previsíveis e scriptados pela própria safada dona do programa. Aja é elogiada pelo seu look, mas a para-sempre-amarga Michelle Visage diz que sua imitação de Crystal LaBeija não foi aprofundada, o que denota a continuada missão da velha peituda em barrar os 8 merecidíssimos wins de Ajão. Bebe, que apesar de fazer um papel bem meia-boca no desafio AS USUAL, mas que pelo seu status nunca será posta no bottom, recebe elogios balanceados e outros que fugiram da realidade (tipo quando disseram que foi uma Grace Jones bem dosada O QUE CLARAMENTE. NÃO. FOI.). Kennedy e ChiChi recebem os mesmos comentários degradantes e dessa vez merecidíssimos – e então finalmente voltamos à Jornada do herói, um elaboradíssimo conceito de Joseph Campbell que a edição está construindo para Trixie como forma de subliminarmente educar o público do reality sobre construções clássicas de storytelling no intuito de naturalizar as narrativas trash promovidas pelo programa!!!!!

[O pseudo-meltdown da safada é de longe uma das coisas mais satisfatórias de se assistir nessa season!!!]

Trixie Mattel, famosa aqui fora por seus webshows engraçadíssimos dependendo do ponto de vista e se você tem ou não epilepsia fotossensível para poder acompanhar devidamente os jogos de edição rápida que eles possuem, fez um trabalho porco imitando a Velha Mercenária Rupaul no desafio. Para alguns foi uma performance de NUANCES, afinal Trixie estaria representando RuPaul em seus dias menos gloriosos de uso pesado de drogas antes de se montar e tomar decisões no programa, como aconteceu durante toda a season 7. Já para Michelle Visage, a gata teve um desempenho inicial legal mas depois tudo virou uma bosta *o* tanto que a amarga depois não conseguiu rir em nenhuma parte – talvez por ter gastado todas as gargalhadas com as coisas sem graças da BoydragDelaCreme – e que foi sempre no mesmo tom. É aí que a linda jurada dá uma carteirada falando que conhece a participante e sabe que ela não é assim, o momento tão esperado por RuPaul acontece, onde a véia e a edição finalmente conseguem atingir a moral de alguém em cheio e com timing suficiente pra milkar esse momento no main stage o/

Tracy defende-se e diz que sentiu a pressão de estar ali e não ter feito engraçado na frente de RuPaulzzzz, mas aqui vai a dica para a boneca: não tem como fazer RuPaul engraçado na frente de RuPaul!!!! A velha nunca iria permitir que isso acontecesse, mesmo que fosse a comediante mais engraçada dos últimos tempos a imitando, iria ser editado como sem graça e cringeworthy pelo simples fato de RuPaula ser um gay egocêntrico que criou uma carreira em cima disso e nunca vai assumir que ele é egocêntrico E mercenário. Se ela riu da Jessica Wild na season 2 foi claramente de constrangimento/embaraço e vontade reprimida de socar a gata latina ilegal. Ok meninas? Então é isto. *-* Mas agora que a queda de Trixie começou já podemos seguir para a próxima etapa da jornada do herói: a ascensão!!!!!!! Uma fase difícil mas que, se você já leu spoilers safadíssimos do reddit que foram vazados essa semana em toda uma saga de drama e PROCESSOS JURÍDICOS, sabe que a possibilidade é real e estaremos (na verdade só o Matheus) esperando ansiosamente por esse momento nos próximos Ru-Caps…. (PS. PERCEBAM COMO RUPAUL NAO SE PRONUNCIOU UMA VEZ NAS CRÍTICAS DE TRIXIE MATTEL PROVANDO QUE ÉS UMA AMARGA DA PORRA DESBANCADA POR PABLLO VITTAR)

[i thought it was kinda be my challenge and i was kinda like so excitedzzz]

O Bottom 3 está formado por Kennedy, ChiChi e Trixie. *pretends to be shocked* E agora temos que lidar com o drama todo do workroom como semprzzzz. DeLa e Shangela pegam as drags para conversar e talvez se esbaldarem fazendo as gatas implorarem para ficar na competição. ChiChi por um lado já chega cheia de sorrisos – é a quarta vez da gata no bottom ❤ – e diz claramente para BenDeLaCreme para chutar ela da competição se ganhar!!! WE LOVE A RELATABLE QUEEN DERROTADA PELA VIDA E ACEITANDO DE BOA. Dá pra ver que ChiChi não quer receber o mesmo tratamento que Roxxy Andrews ganhou na temporada anterior (pff) ao ser salva infinitas vezes por suas amigas. Shangela vem com mais uma referência datada e cansativa de Game of Thrones, falando que isso é um jogo blá blá, NÓS ENTENDEMOS GATANNN =] e ela passa um tempo considerável conversando com a bonequinha e tentando descobrir se ela vai ser uma aliada. Nesse mesmo bloco temos Kennedy dizendo que ela tem o melhor histórico entre as três mas…..isso não foi levado em conta por ela mesma na eliminação anterior provando que as coisas mudam quando temos o nosso cu na reta não é mesmo???????????? THIS MILK IS BOILING HENNY

A música do lipsync é o hit debut problemático bicurious e última coisa que prestou da cantora Fabíola Perry, “I Kissed a Girl”. Shangela e BenDeLa fazem um ótimo par juntas, dando entretenimento de qualidade que animaria qualquer plateia de velhas dum programa do Silvio Santos e, claro, animou a velhinha caquética Rupaula que sem dúvidas mijou no seu tuck de tanto rir. Afirmo isso com serenidade já que ela deu vitória dupla para elas. THE GAG, duas eliminações, dois batons, dois nomes. O discurso de BenDeLa é bem rápido, ela vai direto ao ponto e diz que vai eliminar ChiChi. Já Shangela…………………………………………………a gata ficou milkando o drama do breve feud entre ela e Trixie, seu discurso conteve todos os indicativos de que ela ia mandar TRIXIE PRA CASA e deixou o cu da gata dragclown tão fechado que não passava um átomo, rendendo possívelmente uma das únicas cenas meme-worthy do episódio inteiro /o/

Mas no final o nome de ChiChi estava escrito – o que foi justo e chocou um total de 0 pessoas incluindo a própria, já que a fia tava desde o primeiro episódio no bottom e não aguentava mais estar ali – era nítido na sua cara. ELA FICOU SUPER FELIZ com sua eliminação, a ponto de ver aquele videozinho pedante de RuPaul e tirar o sorriso da cara no mesmo momento kkkkkkk tadinha vai ter que voltar pra se humilhar ainda mais nesse reality safado….forças guerreira.

[Chi Chi felicíssima em estar escrevendo uma mensagem de adeus no espelho]

[Chi Chi no EXATO momento em que ela descobre que talvez tenha que voltar… the dissappointment]

E é isto girlies, COMENTEM nesta porra de blog pois tivemos um trabalhão em instalar essa caixa de comentários aí pra ficar totalmente de graça o/ e não se esqueçam de dar like na nossa pagininha do facebook e nos mandar mimos via caixa postal ainda a ser revelada em algum update deste post ❤ Até a próxima semana e stay tuned pois se tudo der certo e os nossos queridos asiáticos hardworking pirateadores fizerem a legenda a tempo, também estaremos empreendendo em suculentos recaps do Drag Race Thailand!!!1 Bye.