7 Motivos Pra Você Dar Play em The Good Place

O nome “The Good Place” provavelmente não é estranho pra você. Dentro da sua timeline do twitter, ou no feed do seu facebook, ou até mesmo na porra do netflix que não para de sugerir a série, algum amigo seu com certeza já postou alguma coisa sobre essa série. O hype dessa série é tão grande, e os spoilers estão literalmente EM TODA PARTE DA INTERNET, que depois de ser relutante, dar play com minha mente feita de que o “twist mais importante” seria previsível, eu finalmente caí nas teias da mais nova série produzida pelo Netflix.

The Good Place é uma série de comédia, que não se leva a sério em nenhum momento, por isso faz tudo certinho pra conseguir lhe arrancar aquela gargalhada barata e histérica. Os episódios seguem a vida, ou melhor, o pós-vida de Eleanor Shellstrop, no paraíso, tentando se tornar uma boa pessoa, tudo que ela não conseguiu durante sua vida – muito provável o que nós faríamos se nos deparássemos com uma glitch do sistema que nos levasse pra lá não é mesmo chanels?

E se você ainda não caiu na hype da série, o Jesus Wore Chanel traz aqui motivos importantíssimos para que você entre logo no Netflix e dê play. Até por que, não é nada “in” estar “out” das piadinhas e dos memes do momento, temos que nos manter atualizadas à todo instante com o que a grandiosa Internet tem a nos oferecer rsrsrsr. Sem mais delongas, vamos aos motivos, ok? Bora?

  1. TEM NA NETFLIX.

Tá com preguiça de baixar via torrent? Se tornou um adulto de meia idade que não sabe mais como baixar na internet? Só vê coisas do catálogo magnífico – kkkkkk – da netflix??? Então pronto, não precisa nem sair do conforto de seu sofá, ou de sua cama, pra ver essa série que têm as duas temporadas lá. Só da um play!

2. UMA DAS SÉRIES MAIS ORIGINAIS DO MOMENTO!!!

A ideia de explorar o pós-vida nem sempre é muito bem vinda por todos, até porque algumas equipes de produção adoram aproveitar a oportunidade pra jorrar as convicções religiosas que tem sobre o assunto. The Good Place foge completamente de todos os preceitos que você já ouviu sobre o que seria um pós-vida e vai fundo na sua própria maluquice.

Um cenário utópico onde você pode ter tudo que você quiser, com Kristen Bell, sem dúvidas parece ser o tipo de série que eu escolheria ver. Junta isso com a ideia de alguém que não merece estar no paraíso, e sim sendo torturada no inferno, e *TOP* a mistura está mais do que perfeita. O plot original da primeira temporada é, inclusive, um que não dá espaço para longevidade, mas Michael Schur, escritor da série, tinha alguns truques escondidíssimos em seu brainstorming e twists muito bem jogados que fizeram a segunda temporada ser ainda melhor.

3. MICHAEL SCHUR.

Talvez seja um nome um tanto estranho para alguns, mas se você era espectador assíduo de séries como Parks & Recreation e Brooklyn Nine-Nine, provavelmente conhece esse nome. Esse cara estava também por trás dessas séries. As ideias absurdas que ele tem com The Good Place, são incríveis e nunca falham em fazer todo mundo rir.

4. PERSONAGENS CATIVANTES E CARISMÁTICOS

Talvez eles pareçam completamente vazios para as pessoas durante os primeiro episódios. Eleanor é uma menina egoísta que provavelmente faz tweets zoando aqueles que ficam divulgando seus trabalhos na timeline e come o último pedaço de bolo da geladeira guardado por você para comer em um momento de paz. Chidi parece aquelas contas @bobmarley_frases, só que com todos os filósofos já existentes. Tahani uma menina que disputa likes com a amiga mesmo sem ela saber. E por fim, Jiangyu, um monge budista que fez um voto de silêncio, a britney spears do rolê. Porém, todos são aprofundados e acabam ganhando um espaço especial em nossos corações por serem únicos, engraçados, cheio de químicas e tudo mais.

E não são só esses, ao longo dos episódios vemos que existem muitos mais além da superfície, e alguns deles são até melhores que o núcleo principal, Janet por exemplo, uma Siri personificada do paraíso que está ali para servir os residentes e fazer a vida deles ainda melhor.

5. JANET, A SIRI DO PARAÍSO

Ganhando um destaque ainda maior na segunda temporada, Janet, a inteligência artificial do paraíso, é uma das personagens mais carismáticas de toda TV. Ela simplesmente nos faz rir simplesmente de aparecer. Qualquer pessoa não amarga acharia ela muito bem pensada e riria bastante com a gata.

6. TEM SÓ 20 MINUTINHOS!!!! DÁ PRA MARATONAR E DORMIR CEDO

Prezo muito por séries curtas que conseguem dar ótimos episódios. The Good Place é uma dessas. Exausta com tantos seriados que tomam uma hora toda da minha vida, ou até mais, com apenas um episodiozinho. É muito para minha saúde. Vendo The Good Place você pode maratonar ela toda em menos de uma semana, rir para a beça e ter noites tranquilas de sono. Pois até mesmo no paraíso oito horas de sono é necessário.

7. DÁ PRA ASSISTIR SEM TER UMA CRISE EXISTENCIAL! (OK, ISSO CONTA MUITO PRA MIM)

Sendo uma pessoa muito sensível quando o assunto é morte, e depois de estar envolvido em várias crises existenciais ao longo de minha vidinha, afirmo com serenidade que a série é uma ótima para as pessoas que tem medo do vazio existencial da morte. É ótimo pois suaviza o assunto e não deixa você pensando no momento em que você vai morrer.

Talvez isso se dê ao fato de que o universo utópico pós-vida criado na série tem respostas para todo tipo de pergunta. Saber que estariam lá era algo desconhecido para esses quatro personagens, mas uma vez que estavam dentro, tudo ficava claro com a ajuda de um “arquiteto” – na série você vai entender o que é ok – e da famosa siri, Janet.

Se nada disso te convenceu a dar um playzinho pelo menos no piloto de The Good Place, então não sei o que mais poderá fazer você dar. Mas é melhor estar por dentro logo do que tomar um spoiler na cara e ficar arrependido logo depois. Por hoje é isso meninas, e não se esqueçam de melhorar a sua personalidade quando acharem que estão prestes a morrer para não acabar indo sentar na piroca grossa e veiuda do capeta ;-*

#thegoodplace #kristenbell #netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s