MK Ultra Coreano: A Nova Menina do LOONA

[Go-Won em sua foto teaser, loiríssima]

O mês virou e mais certo que seu salário caindo na sua continha, LOONA revelou mais uma de suas meninas. Dessa vez, a lindíssima – porém com a voz pouco agradável – Go Won se juntou ao catálogo de meninas talentosas do grupo. Com uma leva de teasers que pareceu durar mais do que o comum – alguns especulam que queriam o debut acontecendo durante a Lua de Sangue – a menina trouxe pra mesa o conceito de dualidade, enriquecendo ainda mais as teorias para lá X-Files do Loona nessa jornada até a décima segunda garota.

E se você por um acaso nunca ouviu nossos podcasts e não sabe o que é LOONA, a gente refresca sua mente. O nome é de um projeto de girlband da BlockBerry Creative. A ideia do grupo consiste em revelar as 12 meninas através de solos e sub-units, para arrebatar uma imensa leva de fãs e já chegarem bem estruturadas para o debut do grupo todo. A gravadora vem fazendo isso desde 2016, quando iniciou o “loonaverse”, com a música “Vivid” da Heejin. E em 2018, Go Won foi a responsável por renovar o projeto e mostrar uma nova faceta do grupo, e deixando os fãs ainda mais especulativos sobre o futuro de LOONA.

A revelação da nova gatíssima integrante do Loona, veio no meio do mês. O alvoroço das pocs conspiratórias já foi imenso, tentativas de linkar a menina com JinSoul e muitas outras teorias surgiram só com uma foto teaser. A questão toda é que acham que Go Won em sua foto, estava olhando para JinSoul, da mesma forma que JinSoul estava olhando para Go Won. Mas teorias a parte, ninguém dava nada para a menina. Frígida e parecendo que não iria vingar dentro do loonaverse, um giro de 180 graus foi dado quando revelaram uma foto da menina super patrícia e loiríssima, em uma vibe bem Krystal do falecido f(x).

Foi quando a foto loira surgiu que todos os fãs de LOONA, ou simplesmente quem acompanha o projeto, ficaram atordoados. Será que Go Won carregaria bem o legado de loiras no grupo? As expectativas eram altas, pois as últimas loiras foram Kim Lip e Jinsoul. Ambas donas dos singles que mais repercutiram e atraíram mais atenção ao grupo. E para além disso, o conceito de dualidade estava deixando as coisas ainda mais interessantes à medida que cada dia uma foto da gata, com as cores de cabelo preto e loiro, surgiam.

“One&Only” tem uma batida simpática aos ouvidos, mas que na primeira ouvida não pode ser tão agradável assim. A voz de taquara rachada de Go Won e o seu rap, que desempregou Nicki Minaj e Cardi B, são apenas alguns elementos que fazem essa música memorável e ainda mais especial. Produzida pelo mesmo rapaz responsável pela bomba “Lion Heart” do falecido Girls Generation, a música se afasta consideravelmente dessa falha na carreira do produtor e tem ápices triunfais. Tudo nessa mistura, deixa o resultado final divertido e despretensioso.

Particularmente, estava esperando por uma bomba. Não um conceito “fofo” – algo que funcionou perfeitamente com Vivi e seu alcance vocal – mas sim uma baladinha bem chata que nos fizesse dormir ao longo de sua duração. Mas, mais uma vez, não fomos decepcionados pela BBC, que vem nos presenteando com alta qualidade desde o início do projeto, deixando os grandes nomes do K-pop comendo poeira.

Após Yves e Chuu, com seus singles focados em mostrar a potência vocal, é mais do que natural que a recepção com Go Won não seria a das mais amigáveis no primeiro momento. A menina certamente não é uma das vocalistas principais, e sofrerá com a falta de linhas durante a duração do grupo. Porém, ela é super carismática e sem dúvidas vai cativar um cantinho especial no coração de todos.

No clipe de Go Won, a BBC optou por uma frame muito estranha que me deixou desconfortável na maior parte do tempo. Parecendo um daqueles clipes produzidos especialmente pros celulares novos da LG, “One&Only” – mesmo que com esse simples erro – não deixa de ser menos grandioso e menos simbólico. Só nesses poucos minutos tem pauta até não dar mais para o blog do Danizudo. E, como boas bichas conspiratórias, a gravadora das meninas encheu o clipe de símbolos e “callbacks” que ligam a mais nova pata choca às antigas meninas. Teve participação especial de Chuu, Yves e até mesmo nossa querida mocerga que apareceu de cabeça pra baixo, Choerry.

A estética não deixou a desejar. Umas lindas frames bem centralizadas e cenas de dança com apenas silhuetas. Teve até mesmo coroação da Go Won como a nova vocalista principal do Loona e a mudança da gata de songa monga para patrícia loiríssima, entrando no Hall de Loiras do Loona, preenchido por Vivi, Kim Lip e Jinsoul. Sem dúvidas um trabalho imenso que ela terá de carregar o legado das Loiras.

Uma das coisas mais incríveis desse projeto é que nunca deixaram de dar a devida atenção às b-sides do grupo. Nesse single, “SeeSaw”, uma parceria entre Chuu, Go Won e nossa querida deusa da lua Kim Lip, o nível de qualidade é sem dúvidas equiparável ao single. Uma música gostosinha que consegue mostrar bem o vocal de cada uma, sem ser completamente chata. BBC mostra que é possível fazer músicas mais “calmas”, sem perder a originalidade e ainda mostrar um novo lado das meninas já apresentadas – Chuu por exemplo mostrou que consegue gritar sem desafinar e desempregou a Tiffany. Você pode ouvir a música aqui.

Go Won é a décima primeira menina do Loona, significando que falta apenas mais uma para o debut do grupo completo. Mas antes disso, ainda teremos a sub-unit da décima-segunda junto com Yves, Chuu e Go Won. Fãs especulam que teremos um grupo com um conceito similar ao do filme “Clueless”, será que podemos esperar algo assim? E a nova menina do Loona? Vai decepcionar ou vai entregar tudo de bom? Fica aí o questionamento para o próximo mês onde voltaremos com tudo isso e mais um pouco.

#loona #gowon #oneamponly #mkultracoreano #matéria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s