10 Motivos Para Ficar de Olho Em Hayley Kiyoko

Ex-act da Disney está vivendo sua verdade e dominando o pop com sua narrativa lésbica.

Se você ainda não ouviu falar da Jesus Lésbica, nós temos uma pergunta para você: o que você está fazendo com sua vida??? A ex-act da Disney está preparando-se para o seu álbum de estreia oficial e promete dar o que falar. A caminhoneira mais conceitual do momento apropria-se da cultura do que é ser um popstar e adiciona um elemento especial nessa mistura: sua narrativa pessoal como . E se você já ouviu falar e não se interessou em ouvir, o Jesus Wore Chanel separou os perfeitos motivos para dar uma chance à essa gata:

10. Seu clipe “Feelings” e apenas ele já é um motivo gigante!

E nele vemos tudo que mais gostamos: dança legal, luzes neon, synthpop e o mais importante, romance lésbico. Dá até para lembrar de produções das grandes celebridades do mainstream, não?

09. A gata também já foi atriz da Disney.

Hayley fazia parte do ilustríssimo cast do filme Lemonade Mouth que só rendeu ícones como Bridgit Mendler e a própria. Checa só a messias lésbica em um de seus primeiros trabalhos:

08. Ela compõe suas próprias músicas!

Em um momento no cenário pop isso é raridade. E todas elas são de extrema qualidade, servindo à nós tudo que bem entendemos por música boa. Sem contar que a Jesus Lésbica trata de deixar bem claro para quem essas músicas são direcionada sem medo de usar pronome feminino, mostrando o seu papel enquanto cantora prestes a entrar pro mainstream.

07. Em seus clipes, Hayley normaliza a imagem da mulher.

No clipe de “Sleepover”, a cantora mostra uma mulher com estrias, pode não ser muita coisa, mas é um pequeno passo na batalha contra os padrões de corpo que vivemos sob influência. Palmas para a rainha!

06. Simplesmente: Citrine (EP)

Sem dúvidas um de seus melhores lançamentos até agora. O EP é concreto e claro quanto a sua mensagem e o seu conceito. Consegue transparecer a vibe de noites de verão sem falhar em qualquer segundo. Sem contar que dentro do EP, Hayley escreveu todas as suas músicas. Se você gosta de um bom synthpop de verão – que vai além de produções tropical house meia boca – e quer ouvir algo que lhe faz pensar que está dentro do cenário de “I’m a Slave 4 You” de Britney Spears, o “Cirtine” será uma boa pedida! Ouça aqui.

05. Ela dirige todos os seus clipes!

De seu primeiro até o seu mais recente, Hayley Kiyoko dirigiu a maioria dos seus clipes e fez um trabalho INCRÍVEL com eles. E nenhum deles fica parecendo um comercial da Riachuelo mal feito, mostrando que a gata tem mais talentos escondidos em suas mangas. Pra provar isso, assista a “Gravel To Tempo”.

04. Hayley Kiyoko mistura sua narrativa lésbica com elementos do mainstream.

Você pode perceber que em alguns clipes da cantora contém elementos básicos de um clipe de música pop, uma dancinha básica, um romance de última hora e entre outros. Mas Hayley pega esses tópicos e adiciona à sua narrativa lésbica, deixando a história “fresh” e mais interessante. Tornando o trabalho ainda melhor do que o pop de qualidade que a caminhoneira já serve. O clipe de “Curious” é própria prova disso.

03. Seu álbum de estreia sai esse ano!

Depois de muitos EPs, finalmente veremos essa gata estender esses conceitos dentro de um trabalho com mais de 5 músicas. E os resultados disso serão incríveis se levarmos em conta “Feelings” e “Curious”, singles mais recentes que farão parte do álbum segundo fontes fortíssimas.

02. Representatividade LGBT dentro do mainstream.

Hayley Kiyoko sem dúvidas faz seu trabalho de forma exemplar, sem ficar rodeando entre o assunto e mostrando que ela é uma mulher lésbica e que não tem vergonha disso. Desde os pronomes femininos usados em músicas de amor até os clipes com cenas de pegação bem abertas. Mostrando o conforto que Hayley tem com sua sexualidade e com a maneira que transmite isso em sua arte. O trabalho de Hayley se faz ainda mais necessário dentro da época em que estamos vivendo, mostrando que estaremos sempre trabalhando cada dia mais para normalizar cada uma dessas histórias e além de tudo, mostrar que é possível ser LGBT e estar dentro do mainstream.

01. Messias Lésbico.

E se você ainda não escutou nada da gata, você é lesbofóbico.

Seu álbum de estreia está previsto para ser lançado no dia 30 de Março, desse ano mesmo, mas enquanto ele não vem, todos os EP’s de Hayley Kiyoko estão disponíveis nos serviços de streaming e em seu canal do Youtube. Não deixe de ouvir e ajudar a gata.

1 Comment

  1. Hayley Kiyoko é minha lesbian Jesus, meu amor e minha maior expectativa (se liga no trocadilho) de 2018. Toda a carreira é impecável, e a discografia perfeita (a paleta de cores.senhor.)Que post importante, eu sinto que ela ainda não tem o reconhecimento merecido (ainda mais aqui no Brasil), mas agora com o álbum, eu espero que ela entre no top 10 dos charts americanos (esse é meu maior desejo haha).Obrigada por ter feito um post tao bom sobre Hayley Kiyoko, isso é muito importante pra mim 💗

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s